Vida e carreira de Silvio Santos

links patrocinados

Vida e carreira de Silvio Santos

Confira mais informações sobre a rica Vida e carreira de Silvio Santos.

Nascimento e adolescência de Senor Abravanel

Senor Abravanel, mas conhecido pelo seu nome artístico de Silvio Santos, é um dos ícones mais interessantes em todo o Brasil. Além de um grande comunicador da televisão brasileira, é também um ilustre empresário que veio do nada e construiu um império. Mas nem sempre foi desse jeito, já que a vida e carreira de Silvio Santos já teve diversas reviravoltas ao longo dos anos.

Vida e carreira de Silvio Santos Silvio Santos

Nascido no dia 12 de dezembro de 1930 na cidade do Rio de Janeiro, o carioca era filho de um casal de judeus imigrantes no Brasil. A vida e carreira de Silvio Santos já começou cedo no trabalho, sendo que na adolescência, aos 14 anos de idade, era camelô. Além disso, para tirar uma renda extra ainda vendia canetas.

Carreira de Silvio Santos

Vida e carreira de Silvio Santos: o começo na Rádio

Ainda quando vendia objetos como camelô foi pego pelo “rapa” diversas vezes, até que um dia, um dos chefes do departamento de fiscalização deu a ele a sugestão de ir até a Rádio Guanabara. Foi nesse local que a vida e carreira de Silvio Santos começa a ser voltada para a comunicação na mídia. Após participar de concurso de locutores acaba pegando o primeiro lugar e começa a trabalhar na rádio.

Entretanto, enquanto vendia coisas nas ruas ele acabava tirando mais dinheiro no que com a locução e, por isso, decide voltar a ser camelô em seu município. Nessa época o jovem tinha 17 anos de idade e aos 18, foi chamado para as Forças Armadas do Exército Brasileiro, onde serviu como paraquedista. Mas a vida e carreira de Silvio Santos lhe trazem de volta para a rádio, onde volta a ser locutor, dessa vez, na Rádio Niterói.

Vida  de Silvio Santos

Começo da carreira como empresário

Além da comunicação, o seu talento como empreendedor também se manifestou nessa época na vida e carreira de Silvio Santos. Ele montou um sistema de som, na qual tocava músicas e fazia publicidade de alguns produtos em embarcações.

Vendo que o negócio estava dando certo, ele começa também a vender refrigerantes e cartelas de bingo, mas um acidente com o barco impossibilitou que o mesmo continuasse. Foi depois desse episódio que a vida e carreira de Silvio Santos começa a se desenvolver em São Paulo, onde se mudou para ter um emprego em bares da região.

Vida e carreira de Silvio Santos - saiba mais

Vida e carreira de Silvio Santos: top de audiência aos domingos

Como seu talento pela comunicação foi descoberto, a partir da década de 60, a vida e carreira de Silvio Santos vai para a televisão, onde tinha um programa na TV Paulista. Como se tornou um grande sucesso, a atração se expadiu e o apresentador adquiriu o Baú da Felicidade. Seu programa passou a ser transmitido pela Globo, mas cortado da grade em 1972.

O comunicador ainda passou pela TV Tupi e Rede Record, até criar o Canal 4, que se tornou o SBT. Atualmente, o Programa Silvio Santos é transmitido pela emissora, conseguindo uma audiência que chega ao primeiro lugar do IBOPE aos domingos.

Pesquisar
Artigos Relacionados