Viber: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Viber: como funciona e onde baixar

O que é o Viber e como funciona

Viber é um aplicativo de envio de mensagens instantâneas e realização de chamadas por IP e rede móvel. Foi lançado em 2010 por um grupo de programadores israelitas e atualmente possui mais de 100 milhões de usuários ativos e 280 milhões de usuários cadastrados. Ele veio para facilitar a vida de muita gente que gastava muito com a conta de telefone. Isso porque ele permite ligações gratuitas para outros aparelhos que possuam o aplicativo por meio da internet.

Além disso, ele utiliza a internet para enviar mensagens de texto instantâneas para outros celulares e smartphones com o aplicativo. Ou seja, muito mais economia e praticidade: a pessoa gastava apenas com o pacote de dados e não precisava nem ligar e nem mandar sms.

As controvérsias do Viber

Viber: como funciona e onde baixar Viber: como funciona

Como foi criado por israelitas, muitas pessoas ligadas à inteligência dos Estados Unidos diziam que era provável que os dados dos usuários estivessem sendo espionados pelos árabes. Essas informações geraram uma série de polêmicas envolvendo o aplicativo e fez com que ele tivesse uma queda nos cadastros, mas por conta da grande praticidade, os cadastros voltaram a aumentar e o Viber é hoje um dos aplicativos mais baixados para este fim.

Viber

Onde baixar o Viber

Algumas pessoas não sabem como baixar o Viber e como ele funciona , porém é tão simples que não leva muito tempo para fazer o cadastro e sair por ai falando com os amigos e parentes. O Viber está disponível para praticamente todas as plataformas móveis de smartphones do mercado: do Android ao IOS, do Blackberry ao Windows Phone. Para baixá-lo é necessário ir até a loja de aplicativos de seu smartphone e fazer o download.

Depois, basta fazer o cadastro com seu número de telefone e já é possível começar a utilizá-lo. Por conta do grande volume de ligações, às vezes ele não permite que a chamada seja feita, mas isso acontece raras vezes.

Viber: onde baixar

As comparações com o Whatsapp

As comparações entre o Whatsapp e o Viber são muitas, já que ambos proporcionam praticamente os mesmos benefícios aos seus usuários. A grande – e talvez a crucial – diferença entre os dois é a possibilidade do Viber fazer chamadas de voz, enquanto o Whatsapp permite apenas mandar mensagens de voz.

É claro que outras diferenças também são importantes, como a facilidade para se criar grupos de conversa no Whatsapp. Mas a possibilidade de ligar para um amigo ou parente sem pagar nada por isso (função disponível no Viber) pode fazer a diferença na preferência entre um e outro. Melhor mesmo é ter os dois aplicativos no smartphone.

Viber: como funciona e onde baixar - saiba mais

Será o fim das chamadas via rede telefônica?

A possibilidade de realizar chamadas sem pagar nada, utilizando apenas o sinal de internet do smartphone abriu um novo leque de opções para os aficionados pela mobilidade destes dispositivos. Uma nova era pode ser iniciada graças a esta nova função e as empresas de telefonia certamente terão de promover grandes campanhas e muitas promoções para manter seus clientes.

A grande sacada é permitir que o usuário economize. Portanto, seja com o uso de aplicativos – como o Viber – ou por meio de outras formas, quem quiser ganhar dinheiro, terá que pensar muito em novos meios de fazer o cliente pagar menos e se comunicar mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados