Vestibular Unirio 2013 – provas e resultado

links patrocinados

Vestibular Unirio 2013 - provas e resultado

Vestibular Unirio 2013 – provas e resultado

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro foi criada em 1979 e sediada na cidade do Rio de Janeiro. Possui cinto centros de estudo: ciências biológicas e da saúde, ciências exatas e tecnologia, ciências humanas e sociais, letras e artes, ciências jurídicas e políticas, sendo que são compostos por escolas e institutos de pesquisa. Tem como órgãos suplementares a Biblioteca Central totalmente informatizada, Arquivo Central e Hospital Universitário Gaffrée e Guinle fundado em 1929 e que se situa em uma região entre os bairros Tijuca e Praça da Bandeira.

Modificação do processo seletivo da Unirio em 2010

Em 2010 o ingresso à Universidade foi modificada sendo implantado o SISU, realizado pelo MEC como único meio de seleção às vagas ofertadas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Desde o princípio a Unirio foi favorável a essa mudança e foi uma das primeiras Universidades a aderirem. Dentre os cursos ofertados na Unirio que estão divididos em cursos de graduação, pós-graduação e cursos à distância.

Outras formas de ingresso na Unirio

Podem também ingressar na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro os estudantes que conseguirem transferência ou isenção do vestibular, sendo alunos que solicitarem o reingresso. Antes o método de seleção da Unirio era o vestibular tradicional, que foi extinto em 2009. Também neste ano foi decretado que uma pessoa não poderia ocupar duas vagas simultaneamente em instituições de Ensino de âmbito Federal. Os alunos que já cursavam duas faculdades federais poderiam terminar seus estudos, mas não seria permitido novo aluno ingressar depois de divulgada a lei.

Um diferencial na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro é o transporte intercampi disponibilizado gratuitamente desde 2009. Microônibus com horários pré-estabelecidos percorrem os campus.

Sistema de seleção unificada

O processo classificatório do Sistema de Seleção Unificada acontece duas vezes por ano e usa a nota do ENEM como parâmetro de classificação. Ao final da seleção são aceitos os candidatos que melhor se classificaram para preencher as vagas ofertadas pelas instituições de ensino. O edital e datas de inscrição ainda não foram disponibilizados pela organização da seleção.

Não serão aceitos o SISU como método de seleção em cursos que necessitam avaliação do conhecimento específico – realizados em uma segunda fase do vestibular – e que sejam realizados à distância;

Processo seletivo em 2013 – Unirio

Como no vestibular tradicional, há a lista de espera nos cursos e caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas os alunos seguintes irão sendo chamados. Todo o processo do SISU ocorre pela internet, a não ser a matrícula dos classificados e a convocação de alunos em chamadas complementares, estas que acontecem apenas na Instituição de Ensino.

Para realizar a inscrição o aluno deve estar atento as datas do Sistema de Seleção Unificada (sisu) e provavelmente terão um posicionamento do Ministério da Educação (MEC) referente ao processo até o final deste ano. Alguns cursos iniciam apenas no segundo semestre, então é facultativo a Universidade realizar a seleção no primeiro semestre.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular Unirio 2013 – provas e resultado:

Provas Vestibular Unirio 2013 Resultado Vestibular Unirio 2013 Gabarito Vestibular Unirio 2013 - provas e resultado Provas e resultado Vestibular Unirio 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados