Vestibular Unesc 2013

links patrocinados

Vestibular Unesc 2013

Vestibular Unesc 2013

O Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) surgiu da necessidade de trazer cursos na área jurídica para a juventude na década de 60. Depois de anos o Centro começou a expandir e incluiu cursos diversas áreas do conhecimento como Ciências da Saúde e Educação, Ciências Empresariais e Ciências Exatas.

Nos dias de hoje a UNESC possui dois campus, 23 cursos e quase cinco mil alunos. Os últimos cursos incluídos são: Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Logística – Gestão de Negócios.

Vestibular Unesc 2013

O vestibular da UNESC e feito em dois momentos. Primeiramente foram abertas as inscrições para o curso de Medicina em que as provas serão realizadas em 25 e 26 de novembro.

O vestibular para os demais cursos ainda está em período de pré-inscrições, este que iniciou em 22 de outubro e será encerrado em 26 de novembro. As vagas estão divididas entre os 22 cursos e o único que possui Licenciatura e Bacharelado, para a escolha do candidato, é o curso de Educação Física. Haverá também a seleção de candidatos pelo aproveitamento do Enem, 20% das vagas segundo consta em edital serão direcionadas para candidatos que obtiveram aproveitamento superior a 40% na parte objetiva e 50% na redação do exame. Será válido o boletim de desempenho individual de um dos três últimos anos e deverá ser encaminhado – junto com a documentação necessária para a efetivação da inscrição – ao campus da UNESC dentro do prazo estipulado.

Pré-inscrições vestibular Unesc 2013

As pré-inscrições são realizadas via internet ou presencial no setor de atendimento do Centro Universitário do Espírito Santo no período já mencionado (22/10 a 26/11). O valor referente à taxa de inscrição é R$15,00. O candidato só terá a inscrição aceita após quitar a taxa de inscrição e apresentar os documentos ao Centro Universitário do Espírito Santo. A veracidade da documentação é de total responsabilidade do candidato e no formulário de inscrição é necessária a confirmação por parte do candidato de que o mesmo concluiu ou se encontra matriculado no Ensino Médio e a candidatura será anulada caso não seja apresentada a documentação necessária até o ato de matrícula.

Aplicação das provas no Centro Universitário do Espírito Santo

A aplicação das provas será composta por apenas uma etapa, sendo esta realizada no dia 02 de dezembro com início às 9 horas e duração de 4 horas. Cada grupo de cursos terá uma prova distinta e pode ser vista em edital, porém todas as provas conterão 50 questões objetivas e 1 redação. Os locais de prova serão nos dois campus da UNESC e havendo necessidade serão divulgados novos locais de prova. Os conteúdos programáticos que serão cobrados estão dispostos em edital.

No dia de prova os candidatos devem estar portando apenas o documento de identificação e o comprovante de inscrição. As canetas azuis indispensáveis na resolução das provas serão entregues pela organização do vestibular. Portanto os candidatos não podem levar mochilas, estojos, bolsas, objetos eletrônicos e alimentos para os locais de prova. É recomendado que os estudantes estejam nos locais de prova com uma hora de antecedência, uma vez que os portões sejam fechados não será permitida a entrada dos estudantes. Portanto não serão tolerados atrasos.

Os candidatos só serão liberados após uma hora decorrida do início do exame. E ao final da prova os candidatos deverão obrigatoriamente entregar todos os materiais recebidos (caderno de prova, gabarito).

Resultado do processo seletivo Unesc 2013

O resultado do processo seletivo será divulgado em edital nos campus da UNESC e via internet no dia 10 de dezembro de 2012. O resultado não será divulgado por telefone para evitar equívocos. As matrículas serão realizadas de 12 a 14 de dezembro. Para consultar a documentação necessária para realizar a sua matrícula confira o edital do processo seletivo. Boa sorte a todos que irão prestar o vestibular no Centro Universitário do Espírito Santo.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular Unesc 2013:

Datas Vestibular Unesc 2013 Resultado Vestibular Unesc 2013 Campanha Vestibular Unesc 2013 Unesc Vestibular 2013

Pesquisar