Vestibular UFRGS 2009

links patrocinados

Vestibular UFRGS 2009

Vestibular UFRGS 2009

Sobre o Vestibular UFRGS 2009

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulga a lista de aprovados em primeira chamada de seu concurso vestibular, realizado nos dias 04, 05, 06 e 07 de janeiro, para ingresso no primeiro semestre de 2009.

Concorrência do vestibular da UFRGS de 2009

Antes de mais nada, para poder participar do concurso vestibular da UFRGS de 2009 é necessário que o candidato faça a inscrição até o dia 22 de setembro do mesmo ano. A data limite para o preenchimento do formulário obrigatório é até 12 de outubro.

O curso mais concorrido do vestibular da UFRGS foi medicina, que teve média de 37 candidatos por vaga (140 vagas), seguido pelos cursos de fisioterapia que teve 21 candidatos por vaga (30 vagas) e direito que teve 20 candidatos por vaga (70 vagas). As maiores notas finais do vestibular foram obtidas por concorrentes que passaram nos primeiros lugares dos cursos de medicina e relações internacionais, com notas 776,48 e 667,41 respectivamente.

As matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas nos dias 03 e 04 de fevereiro. Os candidatos devem comparecer em locais de acordo com o manual do candidato munidos dos seguintes documentos: histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio, RG, CPF, título de eleitor com o comprovante da última votação, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para aprovados do sexo masculino), além de uma foto 3×4 recente.

Detalhes sobre o vestibular da UFRGS de 2009

A lista com o nome dos candidatos aprovados foi divulgada no dia 19 de janeiro, tempo considerado curto para liberar os resultados, quando comparado ao de outras universidades públicas.

Como todos os outros vestibulares funcionam dessa mesma maneira, o vestibular da UFRGS de 2009 teve uma taxa de R$100,00 como inscrição dos candidatos que tem interesse em estudar naquela instituição de ensino. O primeiro investimento é alto, mas pode ser o primeiro passo para entrar no ensino superior.

O total de vagas disponível para o vestibular da UFRGS de 2009 é de 4.556, sendo que dentro desse número 3.079 são destinadas ao vestibular do primeiro semestre, enquanto o restante de 1.477 ficam para a prova do segundo. Portanto, o vestibular da UFRGS de 2009 tem duas edições ao longo do ano.

Vestibular UFRGS 2013 – Resultado e Provas do vestibular

Vestibular UFRGS 2013 – Resultado e Provas do vestibular

Final de ano é sempre uma expectativa para aqueles que estudaram durante o ano todo, talvez mais de um ano, para se preparar para o vestibular. Estudantes se inscrevem e realizam diversas provas em busca de seu sonho: cursar uma faculdade.

Vestibular UFRGS 2013

Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul não foi diferente. As inscrições iniciaram no dia 11/09 e foram encerradas em 21/10. A taxa de inscrição era de 100 reais, porém os vestibulandos do Programa de Concessão de Benefícios pagaram apenas 50 reais.

Alguns cursos exigem as provas de habilidades específicas – Artes visuais, Música e Teatro – e estas foram realizadas unicamente na cidade de Porto Alegre e contaram com quatro dias para a aplicação das mesmas, que foi no período entre 5 a 9 de novembro.

São 89 cursos de graduação e 5.424 vagas, dentre essas há as vagas reservadas para cotistas. Logo na inscrição o vestibulando precisa optar ou não pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que foi realizado no último dia três.

Provas do vestibular UFRGS 2013

Todos os candidatos precisam fazer a prova comum que será aplicada durante 4 dias consecutivos, começando no final de semana de 13 de janeiro de 2013, para garantir sua vaga na Universidade. É fundamental que o candidato saiba anteriormente como chegar ao local de prova, assim como calcular o tempo de chegada até o local da realização do exame para que não chegue atrasado e seja impedido de entrar e realizar o vestibular.

Para entrar nas salas em que serão aplicados os exames é necessário portar o documento de comprovação do local de provas, disponível no site da UFRGS, e um dos documentos de identificação que constam em edital.

Em todos os dias a prova será iniciada às 8h30min, não tolerando atrasos. E os participantes só poderão deixar as salas de provas depois de decorridas duas horas de prova.

A Comissão Permanente de Seleção (COPERSE) fará a vistoria dos participantes e orientará como se portar na sala e o que pode ser deixado ao alcance dos estudantes.

Resultado do vestibular UFRGS 2013

Será eliminado o candidato que não acertar, pelo menos, uma questão de cada provas, não obtiverem 30% de acerto total; conseguirem em quaisquer provas o desempenho padronizado igual ou menor que zero e não obtiverem 30% do desempenho na redação. Contudo também haverá a eliminação do participante que não se comportar de acordo com as normas de aplicação (conversar com outros participantes, portar objetos eletrônicos, não permitir a coleta das digitais e não se portar de acordo com o que foi explicado em edital e no local de prova).

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFRGS 2013 – Resultado e Provas do vestibular:

Provas Vestibular UFRGS 2013 Resultado Vestibular UFRGS 2013 Gabarito Vestibular UFRGS 2013 Datas Vestibular UFRGS 2013

Pesquisar