Vestibular UFPE 2011 – resultado e provas do vestibular UFPE

links patrocinados

Vestibular UFPE 2011 - resultado e provas do vestibular UFPE

Vestibular UFPE 2011 – resultado e provas do vestibular UFPE

A UFPE – Universidade Federal de Pernambuco – é uma das melhores instituições de ensino superior do país e a melhor das regiões Norte-Nordeste de acordo com os Ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia.

Atualmente são três campi, localizados na capital do estado e nos municípios de Vitória de Santo Antão e Caruaru. Ao longo dos anos, principalmente por conta do apoio prestado pelo governo federal, a UFPE expandiu sua infraestrutura e passou a oferecer novos cursos, alguns deles criados para atender às necessidades da população e às demandas sociais e econômicas da região.

A UFPE oferece 96 cursos de graduação tradicionais e três cursos na modalidade EAD (à distância), além de 116 cursos de pós-graduação stricto sensu e 64 cursos lato sensu.

Diferenciais da UFPE

A universidade de Pernambuco oferece vários diferenciais em relação a outras instituições públicas do país. Entre elas está a creche, que foi criada para atender crianças de 0 a 5 anos, sendo que metade das vagas é destinada para filhos de alunos e funcionários da universidade e os outros 50% são reservados para crianças da comunidade onde a UFPE está instalada. Outro diferencial é a prefeitura da universidade, que em conjunto com a reitoria é responsável pelas atividades de controle e conservação da infraestrutura e também pela limpeza e paisagismo da UPFE.

Esta instituição oferece também a seus alunos o clube e o restaurante universitários, uma concha acústica, centro de convenções e casas do estudante, sendo uma destinada para o público feminino e a outra para o masculino.

Vestibular UFPE 2011 e 2012

A UFPE utiliza a nota do Enem como critério de aprovação dos inscritos no vestibular da instituição, que é dividido em duas fases e é realizado duas vezes ao ano. Na primeira fase a prova do Enem é usada como avaliação e a segunda fase compreende a redação do Enem, questões discursivas de português e língua estrangeira e três disciplinas específicas, definidas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Em 2011 foram oferecidas 6.492 vagas, o que representou um aumento de 112 vagas em relação ao ano anterior.

Provas UFPE 2011

As provas da primeira fase do vestibular UFPE 2012 ainda não têm data definida. As datas da segunda fase, no entanto, foram mantidas, e à princípio deverão ser aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro.

As provas, que inicialmente deveriam ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro, tiveram que ser adiadas porque ainda não há uma regulamentação sobre a nova Lei de Cotas. Quando houver, a mesma deverá ser incluída no edital do vestibular da universidade, que ainda não tem data prevista para ser divulgado. O decreto da nova lei será responsável por normatizar critérios como forma de comprovação de renda para alunos que pretendem ingressar na universidade por meio das cotas. O decreto que regulamenta a lei e a portaria que a normatiza são indispensáveis para que editais de universidades e outras instituições de ensino possam ser publicados.

A partir de agora, quem tem interesse em concorrer a uma vaga no vestibular da UFPE deve estar sempre atento ao site da universidade e também ao portal da Covest, responsável pela organização do processo seletivo.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFPE 2011 – resultado e provas do vestibular UFPE: Universidade Federal de Pernambuco Vestibular UFPE 201 Vestibular UFPE 2011 Resultado Vestibular UFPE 2011 Provas Vestibular UFPE 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados