Vestibular UFG – Provas e Resultado

links patrocinados

Vestibular UFG - Provas e Resultado

Vestibular UFG – Provas e Resultado

As inscrições do processo seletivo da Universidade Federal de Goiás foram prorrogadas até o dia 19 de novembro. Dia 20 de novembro é o último dia para o candidato fazer o pagamento da taxa do vestibular. Ao todo, este ano, a Universidade vai ofertar 5001 vagas. Em Goiânia serão 2.985, 1.032 para os cursos de Catalão, em Jataí 816 vagas e 168 para os cursos ministrados na Cidade de Goiás.

Inscrição

O candidato que se inscreveu no vestibular da Universidade Federal de Goiás tem até o dia 20 de novembro para pagar sua taxa de inscrição (R$ 130,00), sendo feriado municipal, estadual ou nacional, o candidato deve efetuar o pagamento até esta data para não perder a inscrição no processo seletivo.

O estudante tem até o dia 21 de dezembro de 2012 para conferir seus dados pessoais na inscrição feita no vestibular. Depois deste prazo os dados serão confirmados e valrão com certos. Vale lembrar que se algum dado estiver erradoo candidato, mesmo aprovado, pode perder o ingresso a Universidade.

Provas

O processo seletivo da Universidade Federal de Goiás é realizado em duas etapas, de caráter eliminatório, para todos os cursos. No dia 13 de janeiro acontecem as provas da primeira etapa e nos dias 3 e 4 de fevereiro acontecem as provas da segunda etapa.

A primeira etapa da prova é igual para todos os candidatos do vestibular, tem 90 questões e avalia o conhecimento do estudante nas disciplinas de : Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química. As provas da primeira etapa valem 10 pontos cada disciplina.

A prova da segunda etapa varia de acrodo com o curso optado pelo candidato. São questões discursivas de carater interdisciplinar. Cada questão desta segunda etapa vale 5,0 pontos. A prova de Redação também é realizada nesta etapa, tem validade de 40 pontos.

Os candidatos com defiência tem um tempo adicional na realização das provas e a primeira a prova á adaptada em Libras.

SISU

Ao todo a UFG vai ofertar mais de 1000 vagas para os alunos que desejam ingressar pelo Sisu. Assim, 695 destas vagas nos cursos de Goiânia, 198 nos cursos de Catalão, 204 para Jataí e 42 para os cursos de Goiás (cidade). O Sisu é um sistema de seleção do Governo Federal que leva em conta a nota do estudante no ENEM.

Resultados

O gabarito preliminar da primeira etapa de provas do vestibular estará disponível no 13/01, após o encerramento das provas. Assim como as respostas esperadas preliminares da segunda etapa estarão disponíveis no dia 04 de fevereiro. O gabarito da primeira etapa estará no site da UFG no dia 23/01 e as respostas da segunda etapa no dia 08 de março.

Os candidatos aprovados para a realizarem a segunda fase será publicado no dia 23/01 no site da Universidade e na Rádio Universitária da UFG. Os candidatos aprovados no processo seletivo da UFG, em primeira fase, será divulgado no site no dia 17/03. Os aprovados devem fazer suas matrículas de 21 a 22 de março.

Os candidatos que solicitaram condições especiais para realizar as provas poderão acessar o site da Universidade Federal de Goiás já no dia 05 de dezembro para ver a seleção dos aprovados.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFG – Provas e Resultado:

Provas Vestibular UFG Resultados Vestibular UFG Provas e Resultado Vestibular UFG Gabarito Vestibular UFG

Pesquisar
Artigos Relacionados