Vestibular UFBA 2013

links patrocinados

Vestibular UFBA 2013

Vestibular UFBA 2013

A Universidade Federal da Bahia o início de suas atividades em 1808 com a vinda de Dom João VI que fundou a primeira escola de cirurgias no Brasil. No século XIX ainda foram incorporados os cursos de: Odontologia, Farmácia, a Academia de Belas Artes, Direito e Politécnica. Já no século XX a Faculdade de Ciências Filosofia e Letras foi criada por Isaías Alves.

Exame nacional do ensino médio

Obrigatoriamente os estudantes que querem concorrer às vagas na UFBA deverão ter se inscrito e realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aplicado em 3 e 4 de novembro. A primeira fase do vestibular será o desempenho dos alunos no exame.

O processo seletivo abrange todos os alunos de Ensino Médio que disputam as vagas ofertadas pela Universidade Federal da Bahia em Cursos de Graduação divididos em três categorias: Cursos de Progressão Linear (CPL), Curso Superior de Tecnologia (CST) e Bacharelado Interdisciplinar (BI).

Inscrições para o processo seletivo da UFBA 2013

A inscrição para BI, CST, CPL/Barreiras e Isentos é gratuita. Os alunos inscrições nos demais cursos deverão pagar R$70,00 de taxa de inscrição. O pagamento da taxa será crucial para a efetivação da inscrição e deverá constar como pago até o dia 06 de dezembro. Não havendo em qualquer hipótese a devolução da taxa.

As inscrições foram reabertas para os cursos de graduação CPL, BI e CST localizados no campus em Salvador, Vitória da Conquista e em Barreiras. A relação dos cursos disponíveis e vagas ofertadas poderão ser consultadas no site da Universidade Federal da Bahia e Edital do processo seletivo.

Novas datas para realizar a inscrição UFBA 2013

As inscrições serão realizadas no período de 27 de novembro a 05 de dezembro de 2012 com as mesmas características conforme constam no Edital de Inscrição publicado de 05/09/12 e no Manual do Candidato. O candidato já inscrito continua no processo e poderá fazer alterações na inscrição, porém alguns campos como CPF campus pretendido; área de opção; língua estrangeira; cidade onde deseja fazer as provas; nome do candidato caso a alteração seja em nome de outra pessoa. Caso o candidato queira fazer modificações nos dados já citados deverá realizar uma nova inscrição.

Segunda fase do vestibular UFBA 203

A segunda fase é apenas para os candidatos que buscam uma vaga nos cursos de progressão linear no campus de Barreiras. Ela é composta de uma Redação e questões discursivas, sendo que as obra literárias previamente divulgadas serão parte do exame. O cartão informativo que irá direcionar o candidato ao local de aplicação de sua prova da segunda fase estará disponível a partir do dia 14 de janeiro de 2012. Essas provas serão aplicadas com data a partir de 20 de janeiro de 2013.

No período de 10 a 14 de dezembro todos os candidatos deverão ir ao site da instituição, conferir os dados e a regularidade da mesma, guardando consigo uma cópia impressa. Caso a inscrição esteja com problemas o aluno deverá consultar o Manual do Aluno e agir de acordo com o que consta em Edital. Não serão aceitas reclamações a respeito de inscrições após 18 de dezembro de 2012.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFBA 2013:

Prova Vestibular UFBA 2013 Datas Vestibular UFBA 2013 Gabarito Vestibular UFBA 2013 Resultado Vestibular UFBA 2013

Pesquisar