Vestibular UFBA 2012 – Provas e resultado do vestibular UFBA

links patrocinados

Vestibular UFBA 2012 - Provas e resultado do vestibular UFBA

Vestibular UFBA 2012 – Resultado e provas do vestibular UFBA

A Universidade Federal da Bahia, UFBA, no ano de 2012 realiza mais um vestibular para selecionar os alunos que vão ingressar nos cursos de graduação da instituição de ensino superior. A Universidade Federal da Bahia oferece uma grande variedade de cursos, sendo que a concorrência para ingressar nos cursos de graduação é grande, uma vez que a UFBA é uma das maiores universidades do estado da Bahia.

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal da Bahia estão abertas desde o 3 de agosto e devem ser encerradas no dia 22 do mesmo mês. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no site da instituição.

Características do vestibular da UFBA 2012

O vestibular da Universidade Federal da Bahia de 2011 será realizado em duas fases, sendo que ambas são eliminatórias e a primeira é também classificatória, uma vez que apenas os concorrentes que conseguirem atingir a nota mínima serão classificados para a segunda fase.

Provas Vestibular UFBA 2012

Na primeira fase há questões de Português, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas e também a língua estrangeira, sendo que o candidato, no momento da inscrição do vestibular, pode optar pelas provas de inglês ou então de espanhol. Já na segunda fase do vestibular da UFBA, os candidatos classificados realizam a prova com as questões que tenham relação com o curso escolhido. As provas são de conhecimento específico podendo variar entre as seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, Física, Química, História, Redação, Português, Geografia e Inglês.

Sobre a Universidade Federal da Bahia

A Universidade Federal da Bahia, a UFBA, é uma das maiores instituições de ensino superior pública do Brasil, sendo que também é considerada a maior universidade da Bahia. A sede da Universidade Federal da Bahia fica na capital do estado Salvador e também conta com outros dois campi que ficam localizados no interior da Bahia. O primeiro fica na cidade de Barreiras, e o outro campus está localizado na cidade de Vitória da Conquista. É o governo federal quem mantém a Universidade Federal da Bahia, sendo que esta tem vínculo com o Ministério da Educação e que conta com a autarquia como regime jurídico.

Resultado Vestibular UFBA 2012

A Universidade Federal da Bahia oferece 113 cursos, e 97 deles são graduação, que ficam localizados nos campi da universidade em Salvador. Além disso, há 5 opções de curso na cidade de Vitória da Conquista e 11 na cidade de Barreiras. Há também na UFBA 93 cursos de pós-graduação, sendo que a maior parte destes são de stricto sensu e 5 de lato sensu.

No ano de 2010, a UFBA foi classificada como a 16ª Universidade de toda a América Latina, a 11ª de todo o Brasil e também ocupa o 7º lugar entre as universidades federais do país. Esta classificação foi dada por uma entidade da Espanha que é bancada pela União Europeia.

Sobre as escolas universitárias da UFBA

A UFBA conta com uma grande variedade de escolas universitárias. São elas: Administração, Belas Artes, Dança, Enfermagem, Veterinária, Música, Nutrição,Politécnica e também de Teatro.

Datas Vestibular UFBA 2012 Provas e resultado do vestibular UFBA

Pesquisar
Artigos Relacionados