Vestibular 2010 UERJ

links patrocinados

Vestibular 2010 UERJ

Vestibular 2010 UERJ

A UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma universidade pública e considerada como uma das maiores do estado do Rio de Janeiro. A universidade é muito prestigiada, pois abriga os melhores cursos de direito e medicina do Rio de Janeiro, sendo estes os mais concorridos dos vestibulares UERJ.

Além disso, a universidade foi considerada recentemente como a segunda melhor do Estado do Rio de Janeiro e a décima primeira quando consideradas todas as universidades abrigadas pelo território brasileiro, pelo jornal Folha de São Paulo. Mas, além disso, esta está no ranking das 35 melhores universidades da América Latina.

Deu até vontade de estudar lá, não é mesmo? Com diversos campus espalhados pelo Rio de Janeiro, sendo eles em Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias e o principal em Francisco Negrão de Lima, a UERJ se destaca quando o assunto é educação superior de qualidade!

Como foi o vestibular UERJ 2010

Em 2010 os inscritos para o vestibular 2010 UERJ foram milhares! As provas do vestibular 2010 UERJ tiveram a duração de 4 horas, começando exatamente às 9h da manhã se estendendo até às 13h.

Vestibular 2010

As questões do vestibular 2010 UERJ foram objetivas, de múltipla escolha, e com conteúdos aprendidos durante o Ensino Médio. As áreas cobradas no vestibular de 2010 da UERJ eram: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os temas do vestibular UERJ 2010 tiveram os mesmos nomes dos propostos pelo ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Inscrições Vestibular UERJ 2010

O vestibular de 2010 da UERJ teve mais de 70 mil inscritos, totalizando 70.941 inscrições. Os candidatos que realizaram as provas foram devidamente instruídos a levarem já de casa copos e garrafinhas de agua, como medida preventiva da gripe suína.

Como foi o Vestibular 2010 UERJ

A UERJ é a instituição responsável por coordenar grande parte dos processos seletivos das universidades estaduais do Rio de Janeiro, como foi também o caso do vestibular 2010 UERJ, o que justifica a quantidade absurda de inscritos para o exame. Sendo assim, primeiramente os estudantes devem fazer o que a instituição chama de “exame de qualificação”, onde são testadas as habilidades do aluno.

Nessa primeira fase o candidato ainda não escolhe nem o curso nem a instituição de ensino que deseja concorrer.

Após essa primeira fase, os candidatos que forem aprovados podem escolher para onde e que curso se candidatar, incluindo é claro a Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, os convocados aprovados realizaram a segunda fase, que é um exame de caráter unicamente discursivo.

resultado Vestibular 2010 UERJ

Resultados Vestibular UERJ 2010

Os resultados do vestibular UERJ 2010 foram divulgados numa sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2010 e ainda podem ser consultados.

Neste, estavam todos os nomes dos candidatos aprovados tanto na própria UERJ como nas outras universidades do Rio de Janeiro, como a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste).

Inscricoes Vestibular 2010 UERJ Como fazer o Vestibular 2010 UERJ

Vestibular UERJ 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UERJ

Vestibular UERJ 2010 - Provas e Resultado do Vestibular UERJ

A URJ foi criada em 1950, sendo chamada inicialmente de Universidade do Distrito Federal. Oito anos depois, a instituição foi nomeada UERJ e em 1961, quando a capital do Brasil deixou de ser o Rio e passou a ser Brasília, a universidade recebeu novo nome: Universidade do Estado da Guanabara. Somente em 1975 é que a instituição recebeu o nome que permanece até hoje.

A UERJ foi criada a partir da junção de quatro faculdades, entre as quais Faculdade de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, Faculdade de Filosofia do Instituto Lafayette e Faculdade de Ciências Médicas.

Ao longo dos anos, novas unidades de ensino foram desenvolvidas, assim como estabelecimentos para auxiliar no aprendizado dos alunos e atender às necessidades da comunidade, como o Hospital Geral Pedro Ernesto, o Instituto de Aplicação e a Editora da UERJ.

Vestibular UERJ 2010

UERJ hoje

Atualmente a UERJ conta com sete campi, sendo o principal localizado na capital do estado, mais especificamente no bairro do Maracanã e os outros nas cidades de Duque de Caxias, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo e Teresópolis.

A UERJ é tida como a segunda melhor do estado e a décima primeira do país. Além disso, de acordo com publicações especializadas, a instituição oferece os melhores cursos de medicina e direito do estado, tendo este último já tendo formado profissionais que são referência no país atualmente, como os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.

Curso

Cursos

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro oferece trinta e dois cursos de graduação de diversas áreas do conhecimento, entre eles artes visuais, ciências biológicas, ciênc.da computação, ciênc. contábeis, ciênc. sociais, direito, administração, desenho industrial, educação física, ciências econômicas, enfermagem, educação, engenharias cartográfica, civil, da computação, de produção, elétrica, mecânica e química, estatística, física, ciências atuariais, geologia, história, geografia, filosofia, história da arte, com. social, letras com habilitações em inglês, alemão, espanhol, francês, grego, italiano, oceanografia, japonês, latim e literaturas, matemática, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, química, pedagogia, serviço social e turismo.

Também é possível cursar na UERJ cursos de pós-graduação, mestrados e doutorados e cursos à distância.

Resultado Vestibular UERJ

A UERJ controla ainda o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, que forma professores e promove a educação básica.

Vestibular 2010

O vestibular de 2010 da UERJ contou com cerca de trinta e três mil inscritos, que concorreram à aproximadamente cinco mil e trezentas vagas.

O vestibular da UERJ é realizado em parceria com outras instituições de ensino superior do Rio de Janeiro e é dividido em duas fases. Na primeira, os candidatos respondem a questões objetivas relacionadas aos conteúdos ministrados no ensino médio e na segunda eles devem preencher três provas discursivas, sendo uma de redação e duas de disciplinas específicas, que variam de acordo com a área do curso escolhido.

Os resultados do vestibular de 2010 foram divulgados no site da universidade.

Provas Vestibular UERJ Como fazer o Vestibular UERJ

Pesquisar
Artigos Relacionados