Veja Online

links patrocinados

Veja Online

Veja Online

A revista Veja, pertencente a Editora Abril, fundada no ano de 1968 pelos jornalistas Roberto Civita e Mino Carta. A revista ostenta o título de uma das maiores do mundo. Com uma tiragem semanal de aproximadamente 1 milhão de cópias, abrange conteúdos variados sobre o universo nacional e global. Temas como: política, questões econômicas e culturais estão sempre presentes nas edições. A revista Veja é a revista de maior circulação nacional atualmente.

Como tudo começou 1

Sua primeira reportagem de capa, que foi às bancas no dia 11 de setembro de 1968, falava sobre o duelo do mundo comunista. Nessa edição, o título da manchete era “O grande duelo do mundo comunista”. Nesta primeira publicação, o periódico já almejava ser a revista mais lida dos brasileiros, tanto é que na página de seu editorial citou “A Veja quer ser a grande revista semanal de informação de todos os brasileiros”. No início dos anos 90, o periódico publicou uma polêmica entrevista com o irmão do presidente daquela época, onde o entrevistado denunciava irregulares de desvio de dinheiro público, segundo a publicação, em uma suposta parceria com outro político. Esta, inclusive, é uma das principais características da revista desde então: buscar sempre “levar a notícia em primeira mão para os seus leitores”, que no jargão jornalístico significa o furo de reportagem, sendo a primeira a publicar um determinado fato.

No ano 2000, a Veja continuou anunciando diversos casos de supostas corrupções, se valendo sempre de fontes infiltradas em vários setores do governo, munindo-se de diversas provas e buscando sempre ganhar a credibilidade do seu leitor. As “páginas amarelas”, espaço da revista onde a cada semana uma personalidade é entrevistada, geralmente acaba sendo um dos assuntos mais comentados das publicações.

A Veja online 2

No ano de 2009, a revista liberou o acesso à informação de todas as suas edições, que passaram a ser digitalizadas, em um projeto em parceria com o Bradesco. Foi a partir daí que passamos a acompanhar suas reportagens e entrevistas virtualmente, além da edição impressa. A Veja online pode ser acessada pelo endereço www.veja.abril.com.br, e em sua página na internet a revista disponibiliza para os internautas um vasto conteúdo com editorias sobre: economia, educação, esporte, mundo, ciência, entre outros.

Portal busca ser atrativo para o leitor 3

Ao navegar pela página da Veja na internet, o leitor encontra um site com diversos temas, porém organizados de uma maneira que torna fácil o entendimento, além de trazer dinamicidade e rapidez. No topo da página estão as manchetes. A proposta do site é buscar ser sucinta em suas reportagens, na maioria das vezes, dando ao leitor as principais informações de cada notícia, porém com o objetivo de não ter um texto maçante. O portal conta com diversas galerias de fotos, vídeos e infográficos, o que torna a leitura ainda mais agradável e leve para o leitor.

Outros destaques do site da Veja 4

As colunas da revista também estão disponíveis na Veja online e podem ser acessadas pelo leitores. Os colunistas da revista Veja escrevem seus textos baseados nos fatos do cotidiano, indo de política à novelas e ao mundo do entretenimento. A editoria “mundo”, que trata sobre as notícias de diversas partes do planeta, inclusive como informações sobre os conflitos mundiais, é também um dos assuntos mais procurados.

Pesquisar
Artigos Relacionados