Validar Windows XP

links patrocinados

Validar Windows XP

Validar Windows XP

O Windows XP é um dos sistemas operacionais mais conhecidos e utilizados nos computadores em todo o mundo. O sistema Windows XP foi o sucessor do Windows 99 e de outros e deu lugar ao Windows Vista e ao Windows Seven. O Windows XP era um dos sistemas da família Windows NT e foi lançado no ano de 2001.

O sistema operacional Windows XP foi um dos mais copiados e pirateados de todos os tempos, muitos dos computadores já saiam das lojas com o Windows XP instalado, orem o proprietário não possuía ferramentas suficientes para saber se sua versão era a original da Microsoft. No programa foi desenvolvido então um sistema de ativação antipirataria que reconhecia através da internet se a versão era original ou não e avisava os usuários.

Este sistema antipirataria do Windows XP não agradou a maioria dos usuários, pois para fazer esta verificação era necessário o Windows ter acesso a informações pessoais, o que para muitos se tornou uma agressão a privacidade do usuário do computador. A solução era a validação do Windows XP que não fosse o original. As versões originais do Windows são sempre muito caras par ao consumidor padrão brasileiro.

Como validar o Windows XP

Validar o Windows XP é um método para deixar seu sistema operacional em perfeito funcionamento sem aborrecimentos da Microsoft interferindo em suas ações a todo momento com avisos e mensagens que não foram requeridas pelo usuário.

Vá até o botão iniciar do seu sistema e escolha Executar, digite “regedit” e confirme clicando em OK. No Regedit vá até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents” uma vez lá no painel do lado direito de um Double Clique em OOBETimer.

Esta operação irá abrir uma janela, nela apague qualquer valor existente e dê OK. Feche, então o Regedit. Entre novamente no Iniciar e em Executar e digite “%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a” isto abrirá uma nova janela, escolha a opção “sim, telefonar” e então na próxima janela clique em alterar chave do produto, digite então o CD-Key “THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ” e mande atualizar.

A Atualização Windows XP

Depois de atualiza ré só reiniciar o Windows ir ate o iniciar, executar e digitar “%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a” pronto seu Windows estarávalidado como original. Sem nenhum problema.

 

Iemanja oferendas

Iwork 09 download

Todo mundo que utiliza o Windows conhece o Microsoft Office. A suíte de aplicativos da Microsoft é muito útil para atividades como texto, cálculos, banco de dados, apresentações gráficas e criação de planilhas. Em 2002, o Office respondia por 90% do mercado de aplicativos para escritório e empresas em geral.

Nos últimos anos, entretanto, este panorama começou a mudar. E muito disso se deve à popularização dos sistemas operacionais da Apple, como Mac OS e iOS. Para pegar esta importante fatia de mercado, antes dominada pela Microsoft, a Apple desenvolveu sua própria suíte de aplicativos para escritório, o iWork.

Aplicativos do iWork

Assim como o Office, o iWork possui seu próprio processador de textos, o Pages, além de um similar ao Power Point, conhecido como Keynote. As planilhas eletrônicas, que no Office são feitas no Excel, aqui podem ser criadas no Numbers.

O iWork teve sua primeira versão lançada em janeiro de 2005. Del á pra cá, diversos aperfeiçoamentos têm sido realizados. Hoje, o iWork se encontra em sua versão 9. O pacote completo tem pouco mais de um gigabyte de tamanho.

Download do iWork

Se você é usuário de algum aparelho com Mac OS ou iOS, pode baixar o iWork diretamente pela Internet. O software precisa ser comprado, mas a Apple disponibiliza uma versão gratuita para testes, com duração de 30 dias.

Se você testou o iWork e deseja comprá-lo, acesse o site da Apple Store e faça seu pedido. O software custa R$199, tem frete grátis e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. Se você deseja instalar o iWork em mais de um computador, é recomendável a compra do iWork Family, que custa R$269 e permite a instalação em até cinco máquinas diferentes.

Cópias ilegais

É muito comum que softwares um pouco mais caros, como o Microsoft Office, o iWork e o próprio Windows, sejam pirateados e vendidos por preços bem abaixo do normal, ou mesmo disponibilizados gratuitamente na Internet. Entretanto, é importante lembrar que, por não se tratar de versões licenciadas, nada garante que estes arquivos sejam seguros. Se você deseja baixar uma destas versões do iWork, esteja ciente que a Apple não se responsabiliza por eventuais danos a seu computador.

Pesquisar
Artigos Relacionados