Vale a pena ver de novo

links patrocinados

Vale a pena ver de novo

Vale a pena ver de novo

Repetir uma novela de sucesso é uma prática da rede Globo desde a década de 80 com a criação do programa especial “Vale a pena ver de novo”, exibido no período da tarde no canal por volta das 14h30. A primeira teledramaturgia a ser reprisada foi “Dona Xepa”, exibida originalmente em 1977.

As últimas tramas reprisadas foram: “Da cor do pecado” (2012/2013), “Chocolate com pimenta” (2012), “Mulheres de areia” (2011/2012), “O clone” (2011), “Sete pecados” (2010/2011), “Sinhá moça” (2010), “Alma gêmea” (2009/2010), “Senhora do destino” (2009), “Mulheres apaixonadas” (2009/2008) e “Cabloca” (2008).

Vale a pena ver de novo – Reprise atual

“O Profeta” é a telenovela reprisada atualmente no programa “Vale a pena ver de novo”. A trama foi escrita por Ivani Ribeiro e adaptada por Duca Rachid e Thelma Guedes. Com direção de Roberto Talma, foi exibida inicialmente entre 2006 e 2007, às 18 horas. Está no ar no “Vale a pena ver de novo” pela primeira vez desde o 25º dia do mês fevereiro de 2013.

Vale a pena ver de novo – Programas semelhantes

Vale a pena ver de novo Globo

A rede Globo tem um canal a cabo destinado quase que exclusivamente a reprises de novelas, minisséries e alguns programas, o Viva.

Outro programa que tem um quadro destinado às reprises é o “Túnel do Tempo” no Vídeo Show, onde havia reprises do que está ou esteve no ar nas diversas programações da Globo. Atualmente, o quadro relembra uma novela de sucesso e entrevista nomes relacionados a produção da trama em questão.

Vale a pena ver de novo – Próxima novela reprisada

Series Vale a pena ver de novo

A emissora Globo está entre diversas opções de novelas para reprise no programa “Vale a pena ver de novo”. As mais cotadas são: “Caminho Das Índias” (2009), escrita por Glória Perez, “Duas Caras” (2007/2008), de Aguinaldo Silva, “Cama De Gato” (2009), de Duca Rachid e Telma Guedes e “Páginas da vida” (2006), de Manoel Carlos.

A primeira opção, “Caminho Das Índias” teve uma média geral de 39 pontos de audiência. “Duas Caras” teve média de 41 pontos, o que a deixou acima da meta estipulada para o horário das 21h. “Cama de Gato” teve 30 pontos e foi exibida no horário das 18h. Com pico de audiência, “Páginas da vida” chegou aos 47 pontos no horário das 21h.

Especulações do fim de Vale a pena ver de novo

Quadro Vale a pena ver de novo

Os baixos índices de audiência e a insatisfação dos telespectadores com novelas que são escolhidas para serem reprisadas, por serem muito recentes ou ainda reprisadas pela segunda vez, são possíveis justificativas para o fim do programa “Vale a pena ver de novo”, no entanto, tudo isso não passa de especulações, a emissora ainda não forneceu nenhuma informação sobre a retirada do programa. Mesmo assim, os índices de audiência continuam a cair a cada trama reprisada.
Há os que defendem que uma atração inédita, no período da tarde, poderia atrair mais expectadores e anunciantes. O certo é que a Globo começou a repensar a presença do programa em sua grade de programação.

As especulações apontam a possibilidade de colocar um programa de auditório no período da tarde.

Rede Globo novelas Vale a pena ver de novo 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados