USP: cursos menos concorridos

links patrocinados

USP: cursos menos concorridos

A USP – Universidade de São Paulo – é uma das instituições de ensino superior onde as vagas são as mais disputadas, afinal, são muitos os indivíduos que estudam por anos para garantir uma vaga na instituição.
A USP é conhecida como a universidade com maior prestígio em todo o território brasileiro, ficando sempre em primeiro lugar quando são realizadas pesquisas sobre quais são as instituições com melhor ensino, professores e outros requisitos.

Por conta disso, grande parte dos cursos ofertados pela USP são muito concorridos, como é o caso é claro dos cursos de Medicina, Direito e Engenharias. Mas, o que poucos sabem é que existem diversos cursos na instituição que não chegam nem a ser preenchidos, e esses cursos vão de letras até mesmo a engenharias. Confira, nesse post, alguns dos cursos menos concorridos da USP.

Cursos menos concorridos da USP

USP: cursos menos concorridos USP

Por mais incrível que pareça são diversos os cursos menos concorridos da USP, o que pode ser uma grande oportunidade de você garantir a sua vaga na melhor instituição de ensino superior do país.
Entre os cursos menos concorridos da USP, no vestibular realizado no ano de 2012, para ingresso em 2013, por exemplo, podemos destacar os cursos de matemática, ambientais e licenciaturas, que convenhamos, são ótimas carreiras e muito promissoras.

Um dos cursos menos concorridos da USP é o curso de Gestão Ambiental, que é realizado no campus da USP Leste. A relação candidato/vaga desse curso chega a 3,94, o que significa que cada vaga é disputada por menos de quatro alunos. O curso de Matemática, que é ministrado em São Carlos – interior de São Paulo – também está com a mesma relação candidato/vaga, o que demonstra a falta de procura em um ramo de atuação que está crescendo e muito no Brasil.

Cursos menos concorridos

Saiba mais sobre os cursos menos concorridos da USP

Por incrível que pareça, outro entre os cursos menos concorridos da USP é o curso de Engenharia de Biossistemas, que é uma das áreas mais promissoras de atuação no Brasil, sendo que a relação candidato/vaga é de apenas 2,68, o que significa que a cada 2,6 alunos, um entra na instituição nesse curso.

Os cursos de música, química, ciências da natureza, física, ciências da atividade física, fonoaudiologia, lazer e turismo e letras são outros dos cursos menos concorridos da USP, o que demonstra a falta de procura em ótimos cursos.

Quais os cursos menos concorridos

Outras curiosidades

Também são vários outros bons cursos, ministrados pela USP, que anualmente não recebem inscrições nem o suficiente para preencher uma turma inteira.

É importante destacar que o curso de Ciências dos Alimentos, ministrado em Piracicaba, no último vestibular não recebeu nenhuma inscrição, enquanto os cursos de Gerontologia e Matemática Aplicada também não, sendo estes alguns dos cursos menos concorridos da USP.

Universidade de São Paulo

Saiba mais

Também existem diversos cursos que não receberam inscrições o suficiente para preencher o número de vagas, como é o caso do curso de Engenharia Florestal, que ofertava três vagas e teve apenas 2 inscritos, também em Piracicaba.

Entre no site da FUVEST e confira quais são os outros cursos menos concorridos da USP, pois entrar nessa instituição, independente da área de conhecimento, é uma boa opção para quem deseja garantir uma boa profissão!

Pesquisar
Artigos Relacionados