USP 2012

links patrocinados

USP 2012

USP 2012

Sobre a USP 2012

Quais critérios o estudante deve ter para escolher a a universidade ideal? Qualidade de ensino? Tradição? Localização? Oportunidades? Diversas opções de curso, principalmente de graduação e especialização? Bom, se a resposta foram as duas primeiras opções, deve-se considerar a USP como uma das melhores opções de estudo.

A Universidade de São Paulo é a instituição de ensino superior mais tradicional e famosa do Brasil. Os alunos que optam por cursar a USP sabem que seus diplomas serão reconhecidos.

Sobre a universidade USP

A USP é a maior universidade pública do país e conta com uma estrutura de 36 unidades espalhas no estado de São Paulo. É mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, junto com outras duas universidades estaduais, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

É a universidade com maior número de vagas para graduação e pós graduação do Brasil. Além disso, conta com o maior número de pesquisa e produção do país, o que representa a detenção de 25% de toda produção científica realizada.

O prestígio da Universidade acontece devido as altas notadas obtidas em todas as avaliações feitas pelo Ministério da Educação. Todos os cursos de pós graduação possuem conceito entre 6 e 7, os mais altos.

A Universidade de São Paulo possui 2 hospitais e 4 museus, todos públicos. Ainda, conta com 42 bibliotecas espalhadas por todos os campi, somando um total aproximado de 7.052.084 unidades, entre teses, publicações e livros.

Vestibular USP-Fuvest

O vestibular da USP é feito através da Fuvest. É realizado anualmente e oferece mais de 100 opções de curso de graduação, entre bacharéis e licenciaturas.

USP SP Pós-graduação

USP SP Pós-graduação

A Universidade de São Paulo (USP) é hoje uma das universidades mais importantes e tradicionais do país. todos os anos, centenas de milhares de jovens estudantes buscam ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela instituição, que estão sempre avaliados como os melhores do Brasil.

Para aqueles que já concluíram o curso de graduação desejado mas ainda querem estar na academia, a USP oferece alguns dos melhores programas de pós-graduação do país, tanto nas modalidades de especialização como titulação em mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Todos os programas de pós-graduação da USP são oferecidos através da Pró-Reitoria da Pós Graduação da Universidade de São Paula. Ela é responsável por tudo que envolve os acadêmicos dos cursos oferecidos, docentes e processo seletivos.

Programas USP SP Pós-graduação

Atualmente a USP oferece programas de pós-graduação em todas as áreas de conhecimento, ou seja, unidades das ciências humanas, exatas e biológicas. Os cursos são organizadas a parte da Grande Área do Capes: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da Terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, engenharia, linguista, letras e artes, ensino e multidisciplinar.

No site especial dos programas de pós-graduação oferecidos pela USP os interessados podem conferir todos os programas oferecidos. Eles são oferecidos na modalidade de linha de pesquisa, ou seja, os acadêmico deve ingressar com um projeto que esteja dentro da linha de pesquisa orientada pela definição do programa.

Os cursos mais concorridos são da modalidade Stricto Sensu, que são ideias para aqueles estudantes que desenhem aprofundar o conhecimento cientifico dentro da academia. Come esta formação, é possível obter os títulos de mestre e doutor na área.

Ingresso USP SP Pós-graduação

Os interessados em ingressar em um dos programas de pós-graduação da USP devem ser selecionados a partir e um processo seletivo que constate na avaliação do seu projeto de pesquisa, histórico escolar, recomendações, entrevista e ainda uma prova. mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de pós-graduação.

Dicas para ser Aprovado no Curso de Medicina da USP

Dicas para ser Aprovado no Curso de Medicina da USP

A Universidade de São Paulo, ou simplesmente USP, é uma das instituiçõs de Ensino Superior mais conhecidas e tradicionais do país. Fundada em janeiro de 1934, atualmente a USP não deve nada para as melhores universidades do mundo. Ao todo, quase 90 mil estudantes estão inscritos em algum dos cursos de graduação ou pós-graduação da instituição.

Estrutura

Ao todo, a USP possui 36 unidades, sendo que dois terços delas estão na capital paulista. Além das salas de aula e laboratórios, existem também dois hospitais, quatro museus e o maior centro de práticas esportivas da América Latina, o CEPEUSP.

A USP possui 229 cursos de graduação, divididos nas áreas de Ciências Exatas, Humanidades e Ciências Biológicas. Nesta última área, um dos cursos mais procurados pelos vestibulandos é o de Medicina. O curso existe há 100 anos, ou seja, é mais antigo que a própria USP, pois a universidade se formou após a fusão de algumas faculdades que já existiam em São Paulo.

Vestibular de Medicina na USP

Os vestibulares da USP acontecem anualmente. Para o curso de Medicina, a relação entre candidatos e vagas disponíveis costuma ficar em torno de 50 para um. Ou seja, ser aprovado no curso não é tarefa das mais fáceis. Mas, com esforço e dedicação, é possível se tornar um dos privilegiados que estudam Medicina na instituição.

Dicas para se dar bem no vestibular

O primeiro passo para se dar bem no vestibular de Medicina da USP é ler muito. O exame da USP preza pela boa interpretação textual e conhecimentos gerais. Portanto, é importante que você saiba o que está acontecendo no mundo. Sempre leia revistas e jornais, crie uma meta diária de estudos e não se sobrecarregue.

É muito importante participar de simulados, para sentir o clima do vestibular. Se a sua escola não fornece simulados, baixe as provas anteriores da USP e faça em casa mesmo. O ideal é que a prova seja impressa, pois fazer no computador pode ser uma atividade bem dispersiva.

Por fim, não abandone a diversão. Se você passar tempo demais estudando, pode acabar estressado e esgotado. Busque sempre um equilíbrio, e não desanime se você não passar da primeira vez. É normal que os estudantes precisem tentar várias vezes antes de conseguir a aprovação em um vestibular tão concorrido. Boa sorte!

Pesquisar