Universidade Uniban

links patrocinados

Universidade Uniban

Universidade Uniban

Sobre a Universidade Uniban

O primeiro passo para ter uma carreira de sucesso é escolher qual profissão irá seguir. Em seguida, é importante que o estudante decida com calma e sabedoria em qual instituição de ensino superior o curso escolhido será realizado. Para ter sucesso na profissão escolhida, é necessário decidir qual será a faculdade ou universidade e saber se ela oferece ensino de qualidade, professores capacitados e estrutura adequada para receber seus alunos.

História da Uniban

Uma das universidades a oferecer tudo isso para os seus estudantes é a Uniban, instituição que foi criada no ano de 1994, quando o Ministério da Educação e Desporto autorizou a criação da Universidade Bandeirante de São Paulo, mais conhecida hoje em dia somente como Uniban.

A primeira unidade da Uniban Brasil foi instalada na Avenida Rudge, em São Paulo. Pouco tempo depois, novas unidades foram inauguradas na Vila Guilherme e também em São Bernardo do Campo, município localizado na região metropolitana da capital paulista.

Unidades de ensino da Uniban

Atualmente, a Uniban conta com 12 unidades de ensino, espalhadas pela cidade de São Paulo e também por municípios da Grande São Paulo, além de campus em Cascavel, no Paraná, e em São José, em Santa Catarina.

Entre os cursos de graduação disponíveis na Uniban nas modalidades de licenciatura, bacharelado, sequenciais e tecnológicos estão, por exemplo, os de Administração de Empresas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Sistemas para Internet, Nutrição, Odontologia, Radiologia, Jornalismo, Artes Cênicas, Educação Física, Gestão Desportiva, Gestão Bancária, Negócios Imobiliários, Engenharia Civil, Serviço Social, Direito, Filosofia, Matemática, Química, Gestão Ambiental, entre diversos outros.

Na Uniban, os profissionais formados em diversas áreas de conhecimento também podem encontrar uma extensa lista com opções de cursos de pós-graduação, nas modalidades de especialização (Lato Sensu), mestrado e doutorado (Stricto Sensu), disponíveis nas unidades de ensino da Uniban.

Aqueles que quiserem conhecer todas as opções de cursos oferecidas nos campi da Uniban, tanto de graduação como também de pós-graduação, só precisam acessar o site que a universidade mantém na internet. Na página também é possível obter informações sobre o processo seletivo da instituição de ensino particular e o valor das mensalidades.

 

Uniban ABC

Uniban ABC

Sobre a Uniban ABC

A Uniban, Universidade Bandeirante de São Paulo, é uma das mais conceituadas universidades particulares do país. Em seus mais de 15 anos de vida, a Uniban conta com milhares de alunos e um corpo docente preparado e atualizado.

Ao todo, são mais de quarenta cursos de graduação disponíveis para futuros ingressantes no ensino superior. As possíveis carreiras englobam as três (exatas, humanas e biológicas) grandes áreas do conhecimento.

ABC

A unidade da Uniban no ABC (que atende aos estudantes das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, na grande São Paulo) é um complexo universitário completamente voltado para os alunos e para o ensino. As construções I e II ocupam uma área de mais 40 mil metros quadrados.

Essa unidade é tão grande que é possível oferecer cursos variados, como relacionados à saúde, às ciências exatas e humanas. A infra-estrutura pedagógica também facilita, e muito, a vida do aluno. A Uniban do ABC é composta por auditórios, bibliotecas, estúdio de Rádio (para aluno do curso de Radio e TV), Centro de design (destinado aos alunos do próprio curso), Centro de atendimento jurídico (para alunos de Direito) e Hospital Veterinário (destinado ao curso de Medicina Veterinária).

Os prédios da Uniban no ABC estão na Avenida Rudge Ramos, 1.501. O telefone para contato é o (11) 4362-9000.

Unidades

A Uniban está espalhada pela cidade de São Paulo em dez unidades. Além do ABC (cujos prédios estão instalados em São Bernardo do Campo), existem unidades no Morumbi , no Tatuapé, no Campo Limpo, em Osasco, na Vila Guilherme, na Vila Mariana, na região do Campo de Marte e nos Campos Elíseos.

Mais informações

A universidade também oferece cursos de educação a distância em suas unidades. As inscrições para o segundo semestre de 2011 e para 2012 estão abertas no site da instituição.

O vestibular tradicional acontece no dia 2 de julho e as inscrições permanecem disponíveis até um da antes: 1º de julho. A taxa de inscrição é de 10 reais.

Para os alunos que preferirem, existe o Vestibular Planejado. É feita na unidade escolhida no formulário de inscrição e os horários são às 9h30, às 15hs 20 horas. A taxa dessa modalidade também é 10 reais.

 

 

Pesquisar
Artigos Relacionados