Unicentro 2012

links patrocinados

Unicentro

Unicentro 2012

A Universidade Estadual do Centro – Oeste é uma instituição paranaense de Ensino Superior. A instituição é publica e conta com mais de 800 docentes em seu quadro de profissionais.

A Unicentro aplicou as primeiras provas para o vestibular de 2012 no dia 18 de setembro. O exame é realizado em dois dias a parti das 14horas. O resultado das provas foi divulgado a partir de 7 de outubro.

As provas

A primeira prova do vestibular, Unicentro 2012, que foi aplicada no dia 18 de setembro, no domingo, contemplava 15 questões de língua portuguesa, cinco questões de literatura e dez questões de língua estrangeira moderna, sendo ela, inglês ou espanhol. Cada questão possuía o valor de 1 ponto.

A segunda prova que foi aplicada no dia 19 de setembro também era uma prova objetiva, mas esta contemplava 3 disciplinas especificas. O conteúdo varia de acordo com a escolha do curso do candidato.

Resultados

Através do site da Unicentro é possível verificar os resultados do concurso vestibular de primavera Unicentro 2011. Lá ja esta disponível a relação de candidatos por vaga de cada curso para todos os Campus onde a Unicentro atua.

A lista de classificação geral também esta disponível através do site da Unicentro. Através desta lista o estudante que prestou o concurso vestibular pode verificar sua posição em relação ao numero de vagas ofertadas, e assim, saber se estará dentro do numero de vagas da primeira chamada, ou precisará esperar uma segunda chamada para entrar no curso escolhido.

Os resultados das avaliações executadas para o Vestibular de Verão 2012 ainda não foram divulgadas pela Universidade, as informações sobre o concurso são atualizadas pela Unicentro Vestibular. A Universidade possui um total de 9.500 estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação. As vagas ofertadas para o Vestibular de Verão 2012 são para todos os cursos oferecidos pela instituição, espalhados em todos os seus Campus Universitários.

Consulte o manual do candidato e atualizações de editais no site da Unicentro Vestibular, para mais informações sobre os resultados do concurso vestibular de verão 2012. O interessado pode também entrar em contato com a Universidade através da área “Fale Conosco” do site Unicentro Vestibular.

Unicentro 2014

A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) é uma universidade pública administrada pelo governo do Paraná. Fundada em junho de 1990, a Unicentro está sediada na cidade de Guarapuava, mas possui campi em outros municípios do estado, como Pitanga, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis e Chopinzinho. Ao todo, a instituição abrange cerca de 50 municípios paranaenses, com 53 cursos de graduação. A Unicentro possui quase dez mil alunos no total, além de 400 funcionários e 800 professores. Além da graduação, também são oferecidos cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Origem da Unicentro

Unicentro 2014 Unicentro

Unicentro se originou da fusão de outras duas instituições públicas do Paraná: a Fafig, fundada em 1970, e a Fecli, de 1974. Portanto, embora seja uma universidade relativamente nova, a Unicentro possui décadas de experiência no Ensino Superior.

Unicentro 2013

Cursos da Unicentro

A sede da Unicentro, em Guarapuava, é onde está localizada a maior parte dos cursos de graduação da instituição. A cidade recebe 26 deles. O segundo maior campus, de Irati, tem 13 cursos de graduação, enquanto Prudentópolis, Pitanga e Laranjeiras do Sul têm quatro cursos. Chopinzinho, por sua vez, recebeu três cursos superiores.

A Unicentro possui cursos de graduação nas mais diversas áreas de conhecimento, como ciências humanas, exatas e saúde. Dentre os cursos podemos encontrar Administração, Física, Ciências contábeis, Medicina veterinária e dezenas de outros. A relação completa de cursos de graduação, além das especializações, pode ser encontrada na página oficial da instituição.

Unicentro 2014 - saiba mais

Unicentro em 2014

A Unicentro é uma das instituições de Ensino Superior do Brasil que não adotou o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem como quesito para o ingresso nos cursos de graduação. A universidade, portanto, segue utilizando o vestibular convencional para seus candidatos.

Em 2013, o vestibular da Unicentro aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro. AS inscrições puderam ser feitas até 23 de outubro, e o resultado final das provas foi divulgado ainda em dezembro, no dia 20. Para 2014, a expectativa é de que a Unicentro siga utilizando seu próprio concurso vestibular, com datas semelhantes às de 2013. As alterações no calendário devem ser de poucos dias, apenas para adequar o concurso vestibular da Unicentro de 2014 a algum final de semana.

Anualmente, a instituição oferece quase mil vagas através do vestibular. Embora não utilize o Sisu, a Unicentro oferece cotas sociais a seus candidatos. Para conhecer o regulamento deste sistema, acesse a página da Unicentro e confira o Manual do Candidato do último ano. Por enquanto, não há qualquer informação oficial sobre o próximo concurso vestibular da instituição.

Vestibular Unicentro 2014

Provas anteriores

Se você está se preparando para o processo seletivo de 2014 da Unicentro, uma ótima dica é acessar a página da instituição e fazer o download das provas anteriores, disponíveis em PDF. Estas provas dão uma boa base da estrutura do exame e dos conteúdos solicitados pela banca avaliadora. Também é importante ficar atento às obras literárias que serão exigidas na próxima prova, pois elas costumam variar entre um concurso vestibular e outro.

Pesquisar