UEM Vestibular

links patrocinados

 

UEM Vestibular

A Universidade Estadual de Maringá, mais conhecida como UEM, é uma das universidades de maior renome nacional, obtendo destaque em diversas áreas de atuação, , o que leva muitos estudantes a optarem por esta universidade ao invés daquelas presentes na capitais nacionais.

A Universidade Estadual de Maringá é a universidade mais importante do interior do estado do Paraná. Atualmente a UEM conta com mais de 20 mil estudantes espalhados pelos diversos campus.

Cursos Ofertados

A Universidade Estadual de Maringá conta com mais de 60 cursos de graduação, cerca de 80 cursos de especialização, 30 de mestrado, mais de 115 de doutorado e apenas dois de pós doutorado.

A maior procura está nos cursos de graduação, tornando assim, o seu processo seletivo bastante concorrido e dificulto. Os principais cursos na sede de Maringá são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Bioquímica, Ciências Biológicas, Contábeis, Econômicas, Sociais e de Multimeios, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química, Estatística, Farmácia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Música, Odontologia, Psicologia, Química, Tecnologia em Biotecnologia e Zootecnia.

Vestibular Uem

Além destes, há alguns cursos específicos que são lecionados apenas em outras sedes, como é o caso da Engenharia Agrícola, ministrada no campus de Arenito; Design, Moda e Ciências Contábeis, ministrados no campus de Cianorte;

Engenharia Têxtil e Licenciatura plena em Ciências, no campus de Goioerê; Serviço Social na cidade de Ivaiporã; Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e de Alimentos e Tecnologia em Meio Ambiente no ministrados no campus de Umuarama. Há ainda uma série de cursos que são ministrados a longa distância.

Nos campus da Universidade Estadual de Maringá é possível ainda solicitar serviços de educação como: educação para jovens e adultos, educação indígena, especial e infantil, ensinamentos específicos para as pessoas que residem no campo e escolas profissionalizantes para alunos do ensino médio e fundamental.

Universidade Estadual de Maringa

Processo Seletivo UEM

O processo seletivo da Universidade Estadual de Maringá conta com 40 questões de caráter a, b, c, d e e referente as seguinte disciplinas: Biologia, Matemática, Química, Física, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, 20 de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira.

E ainda, 40 questões específicas do curso pretendido, sendo 20 destas de multipla escolha e 20 dessas discursivas, você pode consultar a tabela de disciplinas referente a cada curso no site da UEM. As questões têm valores distintos.

Provas da Uem

A Redação da UEM

Como era de se esperar, a disciplina que obtém a maior importância o vestibular da UEM, assim como no ENEM (base para os demais vestibulares) é a redação. Na proa da UEM, o número de redações pode variar entre 2 e 4, sendo totalizado 120 pontos, desses, o candidato que obtiver menos de 24 pontos está automaticamente desclassificado, a correção da prova de redação é realizada por uma banca de especialistas em linguística e redação.

Sendo assim, procure se manter informado sobre as atualidades políticas, econômicas e de âmbito ecológico, pois as redações costumam basearem-se em questões atuais e que sejam de proporções nacionais, procure analisar as notícias que você ler, ouvir ou assistir verificando os pontos de vista e a repercussão que eles trarão a nação.
Resultado das provas da uem

Vestibular Unicamp 2012 – Provas e resultado do Vestibular Unicamp

Sobre o Vestibular Unicamp 2012

Inscricoes vestibular da uem

Vestibular Unicamp 2012 - Provas e resultado do Vestibular Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas é uma das mais desejadas pelos estudantes. E com motivos. A instituição oferece mais de 60 opções de cursos em uma universidade pública. Ainda, os estudantes pensam no prestígio e reconhecimento que um diploma da Unicamp pode dar.

Vestibular 2012

O processo seletivo da Unicamp acontece em duas fases. A primeira etapa está marcada para o dia 13 de novembro. Nessa prova, os assuntos sobrados serão de conhecimentos gerais e a elaboração de uma redação.

Os candidatos que forem convocados à segunda fase, devem comparecer no local de prova nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. No primeiro dia, a prova será de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo, serão avaliadas as provas de ciências humanas e artes e também prova de língua inglesa. No último dia a prova será de ciências da natureza.

A prova de habilidade específica será realizada exclusivamente em Campinas, entre os dias 23 e 26 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas através do site da Unicamp no período de 21 de agosto a 23 de setembro. O custo da inscrição é de R$ 115,00. Os candidatos que desejam pedir isenção do pagamento, deve preencher o formulário na página do vestibular.

Chamadas e matrícula

No dia 20 de dezembro, a Unicamp irá divulgar por meio da internet e editais no campus de Campinas, os candidatos convocados para a segunda fase. Os locais de provas também serão conhecidos.

Os aprovados em 1ª chamada serão conhecidos no dia 6 de fevereiro, também pela internet e no campus de Campinas.

Os alunos que querem ingressar na Unicamp deverão comparecer no campus de Campinas no dia 9 de fevereiro para realizarem a sua matrícula.

Pesquisar
Artigos Relacionados