Tynipic BR

links patrocinados

Tynipic br

Tynipic br

Quem utiliza a Internet com bastante frequência provavelmente precisará enviar uma imagem em algum momento. Na maioria das vezes enviamos por e-mail ou compartilhamos diretamente em redes sociais, como o Facebook. Entretanto, às vezes é necessário hospedar a imagem em algum site, seja para postar em sites, blogs ou fóruns.

Nestas horas precisamos recorrer a um host, que nada mais é do que uma página dedicada a hospedar arquivos dos usuários. Existem páginas que hospedam diferentes tipos de arquivos, ou que se dedicam a apenas um formato específico, como músicas, vídeos ou imagens.

Para hospedagem de arquivos de imagem ou vídeo, um dos sites mais populares atualmente é o Tinypic. A página, que é operada pelo Photobucket – outro tradicional site de hospedagem, foi lançada em 2004 e, atualmente, está na posição 586 entre os sites mais visitados do mundo, de acordo com o ranking do Alexa.

Hospedando arquivos no Tinypic

O Tinypic possui uma interface muito fácil de ser utilizada. Ao entrar no site, você terá as opções para fazer o upload de imagens ou vídeos. Escolha uma delas e, na sequência, vá à opção “Selecionar Arquivo”. Basta, então, procurar a imagem ou vídeo em seu computador e fazer o upload.

Registro

Não é necessário registrar-se no Tinypic para fazer upload de arquivos. Entretanto, se você pretende gerenciar seus arquivos posteriormente, é altamente recomendável que o cadastro seja feito. É necessário apenas preencher um rápido formulário e confirmar sua conta através de email. O Tinypic é 100% gratuito.

Outros sites

É importante lembrar que, devido ao sucesso do Tinypic, outras páginas-fantasma surgiram com nome parecido ao do site. Uma delas é o tinypic.com.br – o original possui somente o “.com”. Esta página foi criada apenas para exibir propagandas, pois não há nenhuma opção para compartilhar arquivos.

Há também um outro site de hospedagem, chamado tynipic – as letras “y” e “i” estão trocadas no nome. Este site oferece suporte apenas a upload de imagens e é altamente limitado. É possível hospedar apenas imagens com menos de 500 kilobytes, valor muito baixo para os padrões atuais de resolução.

XPG Hospedagem Gratuita

XPG Hospedagem Gratuita

Sobre o XPG

Fazer da internet um meio não apenas de interação, mas também uma forma de se auto-promover ou divulgar sua empresa. Essa é uma função da internet cada vez mais procurada pelas pessoas. Ter um blog ou um site é algo que pelo menos alguma vez, todos que utilizam a internet com freqüência, já tiveram. Seja qual for a finalidade, a busca é sempre por uma forma de ter uma webpage de forma gratuita.

Uma alternativa, para quem deseja fazer a hospedagem na web, sem muitos recursos é o XPG. XPG é um espaço para desenvolvimento de websites e blogs com o objetivo de criar uma rede social. Assim, um endereço com o seu nome, nome de sua empresa ou nome de seu blog ou ideia fica sendo o acesso direto à sua página.

O XPG garante que você hospede os mais variados arquivos. Algumas pessoas o utilizam para hospedar apenas imagens e utilizá-las em outros blogs ou sites. Mas se você tiver conhecimento em PHP, você pode ter um site cheio de recursos.

Limite de espaço

Mas atenção! Nem tão incrementado assim, porque há um limite de espaço. No caso do XPG você pode armazenar até 1gb de dados, sendo que os arquivos enviados podem ter até 4mb. Isso porque a rede é feita assim: são disponibilizados alguns espaços para se utilizar e para caber mais dados, é necessário adaptar tudo que será carregado.

Então, fique atento ao tamanho das imagens que envia e à quantidades de texto. Além de poder dar mais informação, você ainda vai deixar sua página muito mais rápida. De toda forma, o XPG oferece um bom espaço e o fato dos arquivos enviados poderem ter até 4mb é um ponto muito positivo. Há outros sites que hospedam gratuitamente, mas o limite de tamanho para cada arquivo chega é de 500 KB a 2 MB.

Outras pessoas utilizam este serviço de hospedagem para fazer testes de HTML, mas qualquer pessoa pode utilizá-lo para as funções já citadas. Para se cadastrar, basta preencher o formulário que se encontra na página inicial do XPG.

A publicação pode se dar via FTP ou Browser. O endereço FTP é FTP = ftp.xpg.com.br; Login = Seu login de acesso ao XPG; Senha = Sua senha de acesso ao XPG.

Pesquisar
Artigos Relacionados