Twitter Backgrounds

links patrocinados

Twitter Backgrounds

Twitter Backgrounds

Sobre o Twitter Backgrounds

O Twitter é um microblog que foi criado em 2006, nos Estados Unidos. Desde então, a ferramenta tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo. No Brasil, o Twitter começou a se popularizar em 2009. Vários famosos são reconhecidos por utilizar a ferramenta, como o Luciano Huck, William Bonner e os repórteres do CQC.

Por facilitar o processo de comunicação e englobar vários tipos de serviço em um único aplicativo, o Twitter tem se destacado. Depois da febre no Brasil, a ferramenta está desbancando outras redes sociais, como o Orkut. Alguns arriscam a dizer que o Orkut está morrendo.

Personalização do Twitter

Outra coisa bacana do Twitter é que ele permite bastante personalização da página. As pessoas que utilizam a ferramenta podem mudar totalmente as cores e plano de fundo de seu perfil. Os famosos backgrounds são muito mais procurados agora do que eram antes do microblog surgir.

A procura é tanta que vários sites surgiram para disponibilizar os planos de fundo para os usuários. Eles são a moldura do perfil de cada um, e quem não quer perder tempo customizando seu próprio plano de fundo pode procurar nestes sites especializados.

E não pense que esses backgrounds vão ficar em desarmonia com o restante das cores do seu perfil, pois é possível modificá-las também. Como eu já disse, tudo se pode mudar no Twitter: a cor das letras, do nome dos usuários (@), as bordas e o fundo da barra do perfil, do lado direito. Ou seja, ele fica com a sua cara.

Categorias Twitter Backgrounds

Estes sites fornecem papel de parede de vários modelos. Eles são divididos por categorias para facilitar a busca. Dois destes sites são o Twitter Background Gallery e o Twitter Background. A maioria possui o nome parecido com estes. Para fazer o download dos planos de fundo é muito simples. Basta escolher o que mais lhe agrada, fazer o download e depois aplicá-lo no Twitter.

Existem sites em que a pessoa não precisa fazer o download e colocar o plano de fundo de forma manual; os próprios sites mudam automaticamente o background do usuário. Para isso basta ele inserir o login e a senha de sua conta no microblog.

Twitter Brasil 2011

Twitter Brasil 2011

Já pensou em um blog que permitisse postagens de apenas 140 caracteres? Esse é o diferencial do Twitter. Criado em 2006, o microblog – como é denominado – vem ganhando espaço entre os internautas brasileiros. Para ter uma ideia, a sua denominação já mostra para que serve a rede social: expressar os acontecimentos de maneira “micro”.

Relevância nacional

O Twitter vem se popularizando desde 2009 no Brasil, mas ainda é bastante difícil de explicar a funcionalidade do microblog para quem não é usuário. Ele pode ser considerado uma rede social simples, mas ao mesmo tempo mais completa.

Uma demonstração da influência que o Twitter tem no Brasil, e no restante do mundo, é a adesão por parte dos meios de comunicação à rede social. Ao contrário do que acontece em comunidades como o Orkut ou Facebook, os meios de comunicação realmente atualizam constantemente os seus perfis no Twitter.

Como os links das notícias podem ser postados no perfil criado no microblog, não é necessário criar mais nada além do texto que já foi publicado no site oficial de determinado jornal. Até mesmo as emissoras de televisão podem atualizar suas contas com links para os vídeos.

Funções do Twitter Brasil 2011

As postagens do Twitter podem ser realizadas tanto através do computador, quanto do celular. Pelo celular é possível receber as mensagens em que você é citado, o usuário pode fazer postagens e ainda receber e responder as mensagens diretas (Direct Messages) – que são privadas. (Confira como fazer o twitter login.)

Além de textos, o Twitter comporta envios de fotos e diversas imagens. Quem imaginaria que em tão poucos caracteres seria possível fazer tantas coisas? O baixo número de caracteres é um dos fatores que influencia na publicação constante de mensagens na internet, pois é preciso enviar muitas postagens para terminar de contar o que está acontecendo naquele momento.

Outro ponto é que as coisas banais passam a ser assunto no Twitter. Justamente por serem tópicos curtos, os usuários não se sentem intimidados em compartilhar algumas “besteira” com os seus seguidores. É só pensar e escrever, sem necessidade de filosofias e grandes reflexões a respeito do assunto.

Pesquisar
Artigos Relacionados