TV Xuxa – horário, convidados

links patrocinados

Confira mais informações sobre o que foi o TV Xuxa – horário, convidados.

As duas fases que o TV Xuxa passou na Globo

TV Xuxa foi um programa transmitido pela Rede Globo
O programa passou por duas fases

Transmitido durante muitos anos pela Rede Globo, o TV Xuxa – horário, convidados foi um dos grandes programas de auditório da mídia brasileira. Apresentado por  Xuxa Meneghel, a primeira fase do programa foi entre os anos de 2005 e 2007.

Na metade de 2008 começou a segunda fase do programa com um novo cenário, mas praticamente com o mesmo formato da versão anterior. O TV Xuxa – horário, convidados se arrastou até o mês de janeiro de 2014, período em que recebeu um ponto final da direção da emissora.

O público-alvo do programa TV Xuxa – horário, convidados

O TV Xuxa – horário, convidados passou por diversas fases e recebeu dezenas de pessoas em seu palco. O público-alvo da apresentadora foi sempre as crianças, mas nessa época Xuxa foi para um público mais velho, de jovens a adultos, sem tirar totalmente a atenção dos baixinhos.

Por causa disso, recebeu uma hora neutra dentro da programação da Globo, que poderia chamar a atenção das várias faixas etárias: sábado de manhã. O programa tinha cerca de 1h30 de duração, mas o formato começou a ficar sem atrativos, o que levou ao seu encerramento.

Apesar do público da Xuxa ter sido sempre as crianças, o TV Xuxa também era destinado a adolescentes e adultos

A saída da Xuxa da Rede Globo

O TV Xuxa – horário, convidados teve um total de mil episódios rodados, mas nem toda a sua história dentro da emissora salvou a apresentadora dos cortes da Globo. Com um formato de programa que não conseguiu bons índices no IBOPE (o que afasta os patrocinadores do horário), seu contrato na rede não foi renovado depois de quase 3 décadas de atrações.

Entre as pessoas que já passaram pelo TV Xuxa – horário, convidados estão os astros globais como Bruna Marckezine, Pedro Bial, Renato Aragão, André Marques, Vanessa Giácomo, Luiza Possi, Cissa Guimarães, Isabelle Drummond, além de artistas como Thiaguinho, Sérgio Loroza, Zeca Pagodinho, Victor e Leo, João Neto e Frederico, Fernando e Sorocaba e muitos outros. Havia ainda a presença de pessoas comuns que contavam suas histórias.

Diversos artistas passaram pelo palco do TV Xuxa

Onde assistir o TV Xuxa – horário, convidados

Mesmo com o cancelamento do programa TV Xuxa – horário, convidados, ainda é possível rever episódios da atração por meio do canal de TV a cabo VIVA. Ele pertence ao Grupo Globo e mostra diversas programações que fizeram sucesso na emissora em tempos passados.

A apresentadora ainda esteve a frente de um programa de Natal exibido pelo canal no ano de 2014, uma espécie de despedida entre ela e a emissora. Apesar disso, Xuxa ainda continua fazendo projetos para mostrar a Rede Globo, mas sem o programa TV Xuxa – horário, convidados.

Antes de se desligar da emissora, Xuxa ainda participou de um especial de Natal na Globo

TV Globo Novelas

TV Globo Novelas

As pessoas podem até negar, mas não existe uma dona de casa, um sujeito de férias, um aposentado ou qualquer outro mortal que não assista uma novela vez ou outra no nosso país. Isso porque elas passam no horário nobre da programação da TV, no qual a maioria dos trabalhadores costuma estar em casa, descansando, jantando com a família ou socializando com a TV ligada.
Há também aqueles que são noveleiros assumidos, e conversam sobre o assunto constantemente com outros noveleiros. Além disso, comprar revistas que falam do assunto, leem jornais, fofocas sobre os atores, enfim, fazem das novelas uma parte do seu cotidiano.

As novelas da Rede Globo de televisão são as mais assistidas do país, acompanhando o índice de audiência geral da emissora. Entretanto, algumas outras emissoras começaram a acompanhar a tendência e desenvolver boas produções, como é o caso da Record (que abocanhou uma boa parte de atores globais) e do SBT, que recorda sucessos antigos da televisão brasileira e mexicana.

A Globo, porém, continua predominando e é sobre ela que este artigo irá falar. Durante os últimos 20 ou 30 anos ela já lançou enormes sucessos, como é o caso de Chiquinha Gonzaga, Roque Santeiro, Rei do Gado, O Clone, Laços de Família, Cabocla, Quatro por Quatro, Mulheres de Areia, entre várias outras, todas reprisadas no Vale a Pena ver de Novo.

As novelas recentes da Globo também fazem sucesso, e hoje em dia as novela que estão no ar são: A Vida da Gente, Aquele Beijo e Fina Estampa. Elas ocupam o horário das 18h, das 19h e das 21h, respectivamente, e contam com atores já consagrados no mercado noveleiro do país.

Características

Quem já dedicou um tempo para observar as novelas sabe que cada horário tem uma característica predominante, baseadas no estudo do público de cada horário. A novela das 18h normalmente remonta uma história de época ou um contexto dramático, como é o caso da atual A Vida da Gente. Ela tem uma boa audiência e faz o tipo mais “sério”.

A novela das 19h já faz o oposto, e utiliza o humor como principal atrativo. A das 21h, por sua vez, é a mais assistida e comentada pelo público, sendo o carro chefe da programação da emissora além do Jornal Nacional, que passa antes. A novela das 21h normalmente inclui intrigas, temas complexos e polêmicos e uma série de contextos distintos, tendo normalmente uma duração maior do que as demais.

Pesquisar
Artigos Relacionados