TV por Assinatura

links patrocinados

TV por Assinatura

TV por Assinatura

Ver televisão sem dúvidas se tornou um hábito que faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. A partir da década de 50, quando a televisão foi trazida para este país, as pessoas começaram fazer da ação de ver televisão uma atividade do cotidiano. Com o passar dos anos alguns canais de TV foram se consolidando no Brasil, entretanto, os chamados canais abertos, que são de uma programação geralista às vezes deixa a desejar.

Principalmente depois que a televisão por assinatura chegou ao país, uma vez que trouxe canais fechados com programações mais segmentadas. Assim, passou a ser possível escolher os canais de televisão que apresentam uma programação mais diferenciada. Então, com a TV por assinatura, foram surgindo os canais pagos, como por exemplo, canais de apenas filmes, desenhos, esportes, música, ou até documentários.

Sobre a definição da TV por assinatura

A definição de TV por assinatura, ou então TV paga, se dá a partir de todo serviço de acesso condicionado, sendo que este é o termo utilizado para as televisões por assinatura. O serviço de TV por assinatura é considerado de uma qualidade maior da programação, uma vez que oferece muito mais canais se comparada com a TV aberta. Entretanto, para se ter acesso à TV por assinatura é necessário realizar um pagamento às empresas que prestam este tipo de serviço. Na maior parte das vezes, a taxa cobrada para se ter uma TV por assinatura é mensal.

Sobre TV por Assinatura

Sobre a história da TV por assinatura

Foi nos Estados Unidos que a TV por assinatura foi difundida. No começo a TV por assinatura era somente feita a partir da televisão a cabo. Desta forma as pessoas deveriam pagar uma mensalidade para poder ter o acesso a um certo cabo, sendo que este conseguia captar os sinais da televisão. Aqui no Brasil a TV por assinatura começou primeiramente a partir do Serviço Especial de Televisão por Assinatura, no ano de 1989.

A idéia da TV por assinatura, que começou a partir da televisão a cabo, deu muito certo nos Estados Unidos, uma vez que grande parte das pessoas começaram a solicitar o cabo para ter acesso a mais canais de televisão. Desta forma, entre os anos de 1984 a 1992 mais de US$15 bilhões foram investidos para que as ruas dos Estados Unidos recebessem o cabeamento. Com isso mais uma grande quantia de dinheiro foi disponibilizada para que se desenvolvesse uma programação de maior qualidade, sendo que estas programações eram financiadas pelas próprias empresas que operavam a televisão a cabo.

Canais de TV por Assinatura

A TV por assinatura na década de 90

Durante a década de 90 o grande número de pessoas que passaram a assinar a TV paga fez com que os cabos utilizados para o recebimento do sinal da televisão também começasse a ser utilizado para outros fins, como por exemplo, de internet banda larga. Então, foi neste contexto que a internet por cabo surgiu. No ano de 1997 mais de US$1,2 bilhão foi faturado pela indústria de TV por assinatura, isso apenas com a venda de pay-per-view, sendo que esta é considerada uma das maiores fontes de todo o lucro das empresas de TV por assinatura.

Como contratar TV por Assinatura Opções TV por Assinatura

Vídeo TV por Assinatura

Confira um vídeo sobre a quantidade de TVs por assinatura no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados