TV Online – Como assistir TV ao vivo online

TV Online - Como assistir TV ao vivo online

TV Online – Como como assistir TV ao vivo online

Com a popularização da internet, muitos especialistas e pesquisadores afirmam a mesma coisa: os meios de comunicação tradicionais irão falir (pelo menos se continuarem no mesmo modo de reprodução linear dos conteúdos). Entretanto, fala-se do fim do jornal impresso há décadas e até hoje as vendas, apesar de serem menores, acabaram se estabilizando. A internet tem o poder de juntar todos os tipos de mídia: áudio (podcasts, redes sociais de compartilhamento de áudio, etc), vídeo (You Tube, Vimeo, entre outros canais), texto (blogs, Twitter, as mais variadas formas de sites), imagem e infografia (fotos, criação original, montagem, etc). Por esse motivo atrai tanta gente: o espaço está aberto para se interagir, compartilhar, trocar experiências, criar novas páginas, fazer um conteúdo específico, entre tantas outras possibilidades.

A TV no PC

Os experimentos com o vídeo nos computadores começou mais a partir da década de 2000 – com a chegada do You Tube e a vontade de expressar a sua opinião através do relato de experiências. Aos poucos, o próprio download, com a velocidade em banda larga, aumentou de tamanho e passou daqueles longos minutos por uma MP3 para breves minutos de filme ou série. Entretanto, é muito comum que os usuários não consigam nem mesmo esperar para que o conteúdo tenha sido exibido na TV e gravado por algum usuário fazer o upload na rede – ele quer assistir ao vivo pelo computador (por motivos como: não tem TV em casa, está com preguiça de lutar pelo controle com o restante da família ou simplesmente por que o canal que ele quer assistir não pega na sua TV – só tem nos pacotes à cabo ou mesmo nem pega no país que ele mora).

Facilidades

Assistir séries, premiações internacionais, campeonatos mundiais, competições esportivas, entre outras opções, é fácil: basta ter uma boa internet banda larga – para que o carregamento dos vídeos seja rápido e não ocorra atrasos entre imagem e som ou mesmo que a navegação trave. O único lado negativo de assistir à TV pela internet é que não tem como pular os comerciais: é tudo ao vivo, sendo que quando você baixa uma série, filme ou até mesmo jogo, pode evitar esse tipo de incômodo. Outro possível problema é a instalação de plugins para que você consiga visualizar os vídeos: dependendo do seu navegador, podem ser até mais do que um – e também é preciso tomar cuidado para não clicar em nenhum link indevido e ficar com vírus.

Mais informações

Antes de mais nada, existem sites exclusivos para o chamado streaming (assistir algo ao vivo pela internet), como é o caso do Us Stream, entre outros. Por esse motivo, é bom você pesquisar com antecedência qual é o conteúdo e onde ele será exibido: sites de fãs de determinado show geralmente divulgam um link, o mesmo ocorre com sites esportivos ou sobre celebridades (em casos de eventos como o Oscar, Emmy, Grammy, etc). O básico sobre o streaming é: ter uma internet que carregue com facilidade vídeos e acessar o link correto para não ter a máquina contaminada – assim é mais fácil assistir enquanto se navega pela internet.

Fotos

Confira Fotos da TV Online:

TV Online - Como assistir TV ao vivo online TV Online - Como assistir TV ao vivo online TV Online - Como assistir TV ao vivo online TV Online - Como assistir TV ao vivo online

GD Star Rating
loading...
TV Online - Como assistir TV ao vivo online, Nota: 5.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados