TV 3D

links patrocinados

TV 3D

TV 3D

A TV 3D consiste em uma experiência completamente fascinante proporcionada pela tecnologia, que cada vez mais une as linhas entre entretenimento e indivíduo (ou seja, aproveitar dentro da sua própria casa equipamentos profissionais e de alta qualidade). Embora por enquanto ainda seja uma novidade e, portanto, esteja com preços acima da média e do acesso popular, as vendas estão aumentando aos poucos.

Do que consiste a TV 3D (também conhecida como 3DTV): emprega tecnologias como display de imagens em terceira dimensão, podendo utilizar o acessório de óculos para projetar essa camada extra ou então ela pode ser adicionada pelo próprio aparelho televisor, desde que possua o equipamento correto para tal ação.

A história da TV em 3D está diretamente ligada a invenção do filme e do cinema 3D, que data das décadas de vinte e trinta. Nos anos cinqüenta, os filmes em 3D no cinema começou a se popularizar no sentido de ser explorado pelos diretores (inclusive por Hitchcock, o mestre do suspense, no filme Disque M Para Matar). Em muitos casos, entretanto, foi a produção teve de ser abandonada ou acabou se tornando uma versão pouco reconhecida, pois nem todos os cinemas da época tinham a possibilidade de exibir o filme em 3D (algo que até hoje ocorre, mesmo que numa proporção muito menor).

Modelos

Alguns lançamentos mais recentes conseguem inclusive converter as imagens de duas dimensões que nós estamos acostumados a ver para uma 3D – para que você explore ao máximo a exibição e assista tudo nesse formato de agora em diante. Em todos os casos, os modelos lançados possuem ferramentas extras, como: conexão com a internet e aplicativos exclusivos, possibilidade de fazer pagamentos, atualizar redes sociais, além de um infinito número de conexões (como a USB), qualidade de imagem (HDTV), excelente definição, etc.

A maioria das principais marcas (como Sony, LG, Samsumg e Panasonic) lançaram modelos de monitor no formato de LED ou LCD, embora atualmente existam outros tipos considerados até mesmo superiores. Tecnologias de um lado, em uma coisa todos podemos concordar: uma TV 3D precisa ser grande – quanto mais polegadas, melhor. É possível afirmar que um mínimo de cinqüenta polegadas é o ideal, considerando que você quer aproveitar ao máximo a sensação 3D, deixando realmente mais próximo do real.

Outras informações e cuidados

Atualmente, existem modelos mais básicos (sem tantas ferramentas extras) ou mesmo com tamanho de tela menor do que o ideal, com um preço relativamente acessivo para aqueles que não agüentam esperar, mas ainda estão meio apertados no quesito financeiro: algo entre cinco e seis mil reais. Para quem dinheiro não é problema e deseja o top de linha, as TVs que possuem o conversor de 2D para 3D junto pode custar até treze mil reais (com aplicativos como internet embutidos, entre outros, além de uma tela grande), mas existem modelos sem o conversor que ficam entre nove e dez mil reais.

Uma preocupação constante na hora de comprar é sobre o cansaço nos olhos e como iremos nos acostumar com os óculos, no caso de modelos que necessitam desse acessório. A resposta é simples: se o uso for moderado, você não terá problemas. Obviamente, algumas TVs não tem esse efeito, enquanto outras tem – a recomendação é conversar com vendedores e pesquisar ao máximo.

Fotos

TV 3DTV 3D
As TVs 3D já estão disponíveis no mercadoAs TVs 3D já estão disponíveis no mercado
A Sony e Samsung são marcas que já fabricam TV 3DA Sony e Samsung são marcas que já fabricam TV 3D

Pesquisar
Artigos Relacionados