Tutorial para criar slides prezi

links patrocinados

Tutorial para criar slides prezi

Tutorial para criar slides prezi

O Prezi chegou a omercado com um objetivo ambicioso: competir com o consagrado Power Point, da Microsoft, na criação de apresentações corporativas e educacionais. Apesar da competição entre os dois softwares, o Prezi possui algumas diferenças fundamentais: nele, por exemplo, não são utilizados slides. As apresentações são realizadas em uma estrutura única, com um visual mais próximo das animações em flash.

Como utilizar

Para usar o Prezi, você não precisa baixar nenhum programa. Basta realizar um cadastro no site do programa e utilizá-lo diretamente de seu navegador. O Prezi também está disponível para iPad. A versão gratuita do software garante acesso a todas suas funcionalidades, mas também é possível adquirir a versão premium, que oferece maior espaço de armazenamento e edição offline dos trabalhos.

Criando apresentações

Após realizar seu cadastro no site, o primeiro passo é criar um novo “prezi”. Nomeie e faça uma rápida descrição da futura apresentação. Em seguida, você deve escolher o template, que é o padrão a ser utilizado em toda a apresentação. No site do Prezi há diversas opções prontas, ideais para iniciantes. Contudo, conforme você for adquirindo maiores conhecimentos sobre o software, é recomendável a criação de seus próprios templates, de modo a tornar sua apresentação única. Imagens com alta resolução são as mais recomendadas para a criação de um template.

Como criar slides prezi

Após a escolha do template, você será redirecionado para a tela de edição. O primeiro passo, agora, é criar um frase de abertura, clicando na opção “Click to add text”. Há três opções de textos no Prezi: título, subtítulo e corpo.

Lista de comandos

Passada esta parte inicial, chega a hora de criar, de fato, a apresentação. Para tal, você precisa se familiarizar com a lista de comandos disponíveis no software. A opção “Present” é aquela que inicia a apresentação.

O que é slides prezi

Dentre os ícones estão “Add frames”, que adiciona elementos como vídeos, textos e imagens. A opção “Themes” permite que você altere o visual da apresentação, como as cores, por exemplo. Na opção “Images”, você pode fazer o upload de imagens. Caso você queira utilizar uma apresentação de Power Point, o Prezi permite que você a insira na nova apresentação através do comando “Import”.

Na opção “Shapes” é possível inserir formas geométricas que darão destaque a alguns elementos, como flechas e outros. Quem está acostumado com as funcionalidades do Power Point pode estranhar um pouco o Prezi no primeiro contato. Porém, o software é muito simples de se utilizar.

Pratique

A melhor maneira para se tornar um expert no Prezi é praticando. Crie uma nova apresentação e vá trabalhando com os elementos. Se algo não der certo, basta desfazer a operação e tentar novamente.

No site Prezi Brasil você pode acessar diversas apresentações de outros usuários, divididas em categorias como palestras, educação e cursos. A página é ideal para que você fique por dentro de todo o potencial deste incrível programa. Com a versão gratuita do Prezi, você pode armazenar até 100 megabytes de apresentações, espaço mais do que suficiente para usuários esporádicos, que não precisam fazer dezenas de apresentações todos os meses.

Slides Prezi Tutorial para criar Para que serve o Slides prezi

Vídeo Tutorial para criar slides prezi

Confira um vídeo sobre o Slides Prezi

Pesquisar
Artigos Relacionados