TSE – 2012

links patrocinados

TSE - 2012

TSE – 2012

Quando chega o ano de eleições, uma das instituições da qual mais se escuta falar é o TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Este é o braço da Justiça brasileira responsável por resolver as questões das eleições brasileiras, sendo que também existem os tribunais regionais para resolverem pontos específicos de cada região.

Determinação nacional

No que diz respeito ao âmbito nacional, a responsabilidade passa a ser do próprio TSE. Com relação ao calendário eleitoral de 2012, por exemplo, próximo ano eleitoral que vai definir os pleitos municipais, cabe ao TSE aprovar quais datas vão ser destinadas a cada atividade das eleições.

A definição das datas para 2012 foi aprovada no dia 28 de junho de 2011, uma terça-feira à noite. Em conseqüência de 2012, algumas datas tiveram que ser definidas ainda para 2011. Como exemplo, a data oficial para o pleito em todas as cidades é em 7 de outubro. Por isso, os partidos que quiserem lançar candidatura precisavam registrar a sigla até a mesma data de 2011.

Com isso, o TSE determina que os partidos devem estar registrado com pelo menos um ano de antecedência ao pleito. Da mesma maneira como acontece com os partidos, os candidatos que pretendem lançar candidatura própria deve ter filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

Regras específicas

Alguns pontos específicos para os eleitores também são definidos pelo TSE. Seguindo o calendário eleitoral de 2012, o Tribunal colocou como data limite para “requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio” o dia 9 de maio, uma quarta-feira. A data também é o limite para mudar a cidade de residência no título de eleitor.

Os eleitores com necessidades especiais também devem fazer o pedido de transferência para a Seção Eleitoral Especial até 9 de maio. A partir de julho é quando o TSE começa a proibir a transmissão de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, sempre seguindo as determinações da legislação brasileira.

Para acompanhar todo o calendário eleitoral para 2012, o cidadão pode acessar o site do TSE e conferir a publicação do calendário. A informação está disponibilizada para todos e é pública.

FDM Advogados

FDM Advogados

FDM Advogados

Sobre a FDM Advogados

Contar com bons serviços de advocacia é indispensável nos dias de hoje. Por isso, quem procurar um boa empresa que presta este tipo de serviço precisa conhecer o escritório de advocacia Carmona Maya, Martins e Medeiros. Esta empresa de advocacia é, na realidade, uma sociedade de advogados que é formada por profissionais com sólida e conhecida reputação no nosso país.

A empresa foi criada com o objetivo de oferecer aos seus clientes um completo serviço de assessoria jurídica, auxiliando-os em todas as questões jurídicas empresariais e dando o suporte necessário nas gestões de crise.

Além disso, a FDM Advogados, como a empresa também é conhecida, se destaca por disponibilizar aos seus clientes soluções inovadoras, sempre seguindo os preceitos da ética e da legalidade. A principal missão dessa empresa de advocacia é ser reconhecida como uma das maiores bancas jurídicas de todo o nosso país.

Áreas de atuação do Carmona Maya, Martins e Medeiros

É importante lembrar que a Carmona Maya, Martins e Medeiros atua em todos os segmentos do direito, mas principalmente nas áreas cível, tributária, trabalhista e societária, com ênfase em direito empresarial.

Algumas das áreas de atuação da empresa são as seguintes: Fusões e Aquisições, Esportes, Eleitoral, Criminal Empresarial, Arbitral e Mediação, Administrativo, Ambiental, Contencioso, Bancário, Famílias e Sucessões, Eletrônico, entre outras.

Endereço e telefone do Carmona Maya, Martins e Medeiros

A FDM Advogados possui sua sede localizada na cidade de São Paulo, mas também possui escritórios em cidades como Manaus, Florianópolis, Recife e Salvador. A sede da empresa está localizada no seguinte endereço: Rua Iguatemi, 354, 2° andar, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo. O telefone de contato desta unidade está disponível no número (11) 2309-9585.

Aqueles profissionais que quiserem tentar ter a oportunidade de trabalhar nessa renomada empresa de advocacia, podem enviar o seu currículo para o escritório através do site da FDM Advogados na rede mundial de computadores. Para isso, é só acessar a página, procurar pelo link “Contato” e, em seguida, selecionar o link “Trabalhe Conosco”. Uma nova janela será aberta, onde o internauta deverá fornecer seu nome e e-mail, anexar o seu currículo e enviar uma mensagem.

Pesquisar