Troca de Família

links patrocinados

Troca de Família

Troca de Família

O Troca de Família é um programa da Rede Record no formato de reality show que mostra a troca de mães ou pais entre duas famílias que levam a vida de uma forma totalmente diferentes entre si, mostra de fato situações antagônicas. O programa teve três edições que iam ao ar na emissora duas vezes na semana. Nesse ano e já na quarta temporada o Troca de Família volta ás telas da Record, como nove trocas feitas por 18 famílias novas.

O desafio para as mães e pais das famílias convidados a participar do reality é trocar por uma semana de família e tentar conhecer e se adaptar à rotina que cada uma leva, aprender outros hábitos, conviver com pessoas muito diferentes da realidade a que estão acostumadas. A intenção é mostrar o choque entre um modo de vida e outro e como conseguir superar esses obstáculos respeitando as diferenças.

Produção do programa Troca de Família

Programa Troca de familia

A equipe da produção do programa reúne diversos profissionais que tem a função de viajar pelo Brasil selecionando as famílias que se enquadrem no perfil desejado para atração. Nas gravações a equipe do Troca de Famílias monta um set na residência de cada uma das famílias para acompanhar o que vai acontecer nos sete dias que duram a experiência. Em troca, cada família recebe R$ 25 mil como prêmio de participação, contudo, que escolhe de que forma será gasta essa quantia é o pai ou a mãe substituto, isto é, o “visitante”que está na família por uma semana.

O formato do programa foi importado rede de TV gringa FOX World, onde o programa tem o nome de “Trading Spouses”, e também da rede ABC, no programa conhecido como “Wife Swap”. No Brasil, o Troca de Famílias estreou em setembro de 2006.

Estreia da quarta temporada

Troca de familia Record

Na estréia Clara Averbuck, cantora e escritora que ficou conhecida pela repercussão do seu blog e que vive no centro de São Paulo, trocou de lugar com Daniela McMullan, uma estilista e produtora, que leva uma vida tranqüila no interior da Bahia ao lado de dois filhos pequenos e de seu marido.

Apresentadoras do Troca de Família

Patrícia Maldonado e Ana Paula Tabalipa já foram apresentadoras do reality, mas o posto atual é de Amanda Françozo, que desde pequena se interessou pelo mundo das câmeras.

Já apresentou o programa Rodeio Mania e também foi integrante do programa Hoje em Dia, ambos da Record. Amanda ficará a frente do programa nesta quarta temporada, fase em que a audiência e credibilidade do reality estão consolidadas.

Troca de familia da Record

Polêmicas do reality

Na terceira temporada uma das polêmicas mais fortes envolvendo o Troca de Famílias foi um caso de suicídio de uma das mães participantes ocorrido a menos de um mês de terem sido cessadas as gravações.

Deborah de Carvalho Prado, cantora de 46 anos, depois de ter participado re reality se matou antes mesmo de o programa ir ao ar. Deborah fazia parte da banda Made in Brazil, que nasceu na década de 60 em São Paulo.

Desafio do programa Troca de familia na tv

Pesquisar
Artigos Relacionados