Trilhas sonoras famosas do cinema

links patrocinados

Trilhas sonoras famosas do cinema

Uma trilha sonora é mais que uma simples música de fundo de uma obra cinematográfica, já que ela precisa compor e somar à história apresentada. Confira mais informações sobre algumas das Trilhas sonoras famosas do cinema.

A música que foi eternizada e eternizou Titanic

Trilhas sonoras famosas do cinema Conheça as Trilhas sonoras famosas do cinema

Existem alguns casos em que a música criada para alguns filmes se torna tão ou até mais famosa que a própria obra, criando a lista das Trilhas sonoras famosas do cinema. Um exemplo que pode ser facilmente lembrado é o caso de “My Heart Will Go On”, música interpretada por Celine Dion para a produção de Titanic, de 1997. Ela ganhou diversos prêmios, como disco de platina, ouro e diamante em vários países da Europa e dos Estados Unidos.

A melodia da canção foi composta por James Horner, enquanto a letra foi obra de Will Jennings. Ela foi feita, de forma originalmente, para ser uma das músicas somente tocadas no filme, mas a letra acabou sendo criada. Sendo indiscutivelmente uma das Trilhas sonoras famosas do cinema, até hoje a interpretação de Celine Dion faz muitas pessoas se lembrarem do mais famoso naufrago da história.

Algumas Trilhas sonoras famosas do cinema

Trilhas sonoras famosas do cinema: Dirty Dancing e O Guarda-Costa

Outra das músicas que faz parte das Trilhas sonoras famosas do cinema é “(I’ve Had) The Time Of My Life”, que ficou muito famosa após ser interpretada no filme Dirty Dancing, com Patrick Swayze e jennifer Gray nos papeis principais. Sendo uma das obras do cinema, a interpretação da canção ficou por conta das vozes de Bill Medley e Jennifer Warnes, mas a composição é do americano John Morris.

Outra canção que embalou os cinemas norte-americano e pode ser citada entre as Trilhas sonoras famosas do cinema é “I Will Always Love You”, da famosa cantora Whitney Houston, falecida em 2012. Este também foi o single principal da artista, que tocou no filme O Guarda-Costa, onde a própria Whitney interpretava a personagem principal.

Trilhas sonoras famosas

Trilhas que nem precisam de letra

Algumas das Trilhas sonoras famosas do cinema ficaram famosas mesmo não possuindo letra alguma em sua composição, sendo que um caso que pode ser citado é o da música Rock, escrita exclusivamente para o filme Rocky Balboa. Apesar de possuir poucas frases, o que mais sucesso foi a batida do começo, que nos remete justamente ao personagem interpretado por Sylvester Stallone.

Não sendo necessariamente uma canção, a obra escrita para o filme Tubarão, que com apenas um acorde, conseguiu se consagrar no mundo do cinema. Esse é ainda o mesmo caso de Psicose, que com apenas um toque consegue causar medo nas pessoas e se enquadrar entre as Trilhas sonoras famosas do cinema.

Trilhas sonoras famosas do cinema - saiba mais

Outras trilhas sonoras famosas do cinema

Outras Trilhas sonoras famosas do cinema que podem ser citadas é “You’re The One That I Want”, de Tempos da Brilhantina, o tema principal do filme Star Wars, o tema de O Poderoso-Chefão (com aquele violão que arrepia) e de Carruagem de Fogo. No Brasil, destaque para “Você não me ensinou a te esquecer”, tocada em Lisbela e o Prisioneiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados