Trilha Sonora Desejo Proibido

links patrocinados

Trilha Sonora Desejo Proibido

Trilha Sonora Desejo Proibido

A Rede Globo é uma das emissoras de televisão de mais sucesso em nosso país, além de possuir destaque entre empresas de comunicação em todo o mundo. A emissora foi fundada pelo empresário Roberto Marinho no ano de 1964 e desde então faz parte da vida de diversas gerações de brasileiros.

A Rede Globo é responsável pela criação e exibição de diversas atrações de sucessos, como minisséries, programas de variedade, telejornais, entre outros. Mas o grande sucesso da emissora é na produção de telenovelas, que são importadas para diversos países do mundo.

Informações e enredo da novela Desejo Proibido

A novela global Desejo Proibido, por exemplo, foi exibida no horário das 18 horas, depois da novela jovem Malhação, e entrou no ar no dia 5 de novembro de 2007 no lugar da novela Eterna Magia.

Desejo Proibido, que no total teve 154 capítulos, foi exibida até o dia 2 de maio de 2008. Depois disso, começou a novela Ciranda de Pedra é que começou a ser exibida no mesmo horário destinado às novelas da emissora.

O enredo da novela se passa na década de 30, em Passaperto, uma cidade fictícia localizada no estado de Minas Gerais. A cidade é cheia de conflitos, o prefeito disputa interesses com uma representante de uma tradicional família de cafeicultores que está em decadência e é obrigada a desfazer de parte de suas terras.

Outro fato curioso é a imagem de uma santa esculpida em pedra que está em uma gruta nos arredores da cidade. Certo dia, uma moradora vai até a gruta para fazer um pedido e acha um bebê do lado da imagem e todos na cidade acreditam que o fato é um milagre. O desenvolvimento urbano começa a surgir e a construção de uma ponte pode fazer sumir a gruta da santa milagrosa, e todos os moradores são contra esse fato.

Fizeram parte do elenco de Desejo Proibido diversos atores e atrizes de muito sucesso na televisão brasileira como, por exemplo, Fernanda Vasconcellos, Murilo Rosa, Daniel de Oliveira, Eva Wilma, Letícia Sabatella, José de Abreu, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Lima Duarte, Nívea Maria, Pedro Paulo Rangel, Marcos Caruso, Cássio Gabus Mendes e Deborah Evelyn, entre diversos outros.

Informações e enredo da novela Desejo Proibido

A trilha sonora da novela Desejo Proibido foi lançada em CD e conta com canções de diversos artistas brasileiros. A lista completa de músicas que integra a coletânea da trilha Sonora de Desejo Proibido é a seguinte:

01. Aqui – Ana Carolina
02. Trem das Cores – Caetano Veloso
03. Rosa – Marisa Monte
04. Desenredo (Ao Vivo) – Roberta Sá e Boca Livre
05. Sonho Lindo – Tânia Mara
06. Amor de Índio – Roupa Nova
07. Todo Azul do Mar – 14 Bis
08. O Trenzinho do Caipira – Boca Livre
09. Tamanho não é Documento – Eduardo Dusek
10. Deusa da Minha Rua – Ivo Pessoa
11. Céu Cor-de-rosa (Indian Summer) – Sidney Magal
12. Danada da Preguiça – Luk Brown
13. Tipo Zero – Edson Cordeiro
14. Diabinho Maluco – Instrumental – Joel Nascimento
15. Ave-maria – Selma Reis
16. Hino Sertanejo – Tonico e Tinoco

 

Cores – elenco, sinopse e estreia

Um filme que estreou em 10 de maio de 2013 chamou bastante a atenção, o filme Cores é de produção nacional e conseguiu chamar a atenção daqueles que conferiram por causa da carga dramática ao qual o telespectador é exposto.

Sinopse de Cores

Cores - elenco, sinopse e estreiaCores

Em São Paulo, Luara, Luis e Luca devem conviver com seus problemas, sejam eles profissionais, familiares ou emocionais. Luca é um tatuador que vive com sua avó e rouba para complementar seu orçamento, Luara ganha a vida com seu emprego em uma loja de peixes ornamentais e mora próximo de um aeroporto, mas sonha em viajar e ir morar no exterior, por outro lado Luis – namorado de Luara – passa o dia vivendo entre seus empregos aos quais ele consegue devido a sua moto e um trabalho em uma farmácia, atende como farmacêutico e costuma desviar remédios tarja preta. A vida destes jovens é tomada pela melancolia na grande metrópole e o longa metragem explora as histórias de amor às quais os três vivem e ao contrário do que se pensa, devido ao nome da produção, este filme é completamente apresentado em preto e branco.

Cores - elenco

Elenco de Cores

Confira a seguir os atores e seus respectivos personagens neste filme: Graça de Andrade, Pedro di Pietro – Personagem: Luca, Maria Célia Camargo, Acauã Sol – Personagem: Luiz, Guilherme Leme – Personagem: Roger, Tonico Pereira – Personagem: Nicolau, Simone Iliescu – Personagem: Luara. Estes foram os únicos nomes encontrados em páginas ligadas à produção, outros atores poderão estar participando do filme, porém não foram encontradas maiores informações.

Cores - estreia

Confira as críticas do filme expostas na mídia

Ao todo foram cinco veículos da imprensa que fizeram suas críticas e expuseram suas opiniões. A Rolling Stone e a Preview classificaram o filme com duas estrelas, com duas estrelas e meia foi a crítica do Cinepop. Já a Gazeta do Povo, Cineweb, Cineplayers e Cineclick deram três estrelas para o filme cores. A nota mais alta a qual o filme ganhou foi dada pelo Instituto Moreira Salles, que foram 4 estrelas. A média que o filme atingiu nestes oito veículos de comunicação foi de 2,8. Para outras resenhas e opiniões basta procurar em seu mecanismo de busca utilizando o nome do filme e crítica ou resenha na hora de pesquisar.

Cores - sinopse

Dados e informações sobre a produção

O filme Cores foi apresentado nos eventos: 60º Festival de San Sebastian em 2012, na 4ª Semana dos Realizadores e na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Outros filmes de Francisco Garcia, diretor de Cores, A Cauda do Dinossauro (2008), Nanoilusão (2006) e Desequilíbrio (2004). Outros dados relevantes: Produtora Sara Silveira, Duração – 1 hora e 35 minutos, Montador – André Gevaerd, Distribuição: Pandora Filmes, Dirigido por Francisco Garcia, Montador – Francisco Garcia, Nacionalidade – Brasil, Produtor André Gevaerd, Classificação Indicativa: 16 anos, Compositor Wilson Sukorski,Técnico de sonoplastia Tiago Bittencourt, Roteirista Gabriel Campos, Lançamento – 10 de maio de 2013, Roteirista Francisco Garcia, Diretora de Arte – Monica Palazo, Com – Acauã Sol, Simone Iliescu, Pedro di Pietro.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados