Ciranda de Pedra

links patrocinados

Ciranda de Pedra

Ciranda de Pedra

A Rede Globo, emissora fundada por Roberto Marinho no ano de 1965, é um dos canais de televisão mais importantes do Brasil, figurando ainda entre as emissoras que possuem mais destaque em todo o mundo.

Todo o sucesso desta emissora brasileira se deve ao fato de que as atrações produzidas pela Rede Globo serem de muito qualidade técnica e de com um conteúdo bem elaborado. Isso por ser conferido, por exemplo, nas telenovelas produzidas pela Rede Globo.

Informações e história da Ciranda de Pedra

Ciranda de Pedra é a atual novela das 18 horas da Rede Globo. A novela estreou na grade de programação da emissora no dia 5 de maio de 2008 e que foi exibida até 3 de outubro do mesmo ano, apresentando no total 131 capítulos.

A novela é baseada na obra homônima de Lygia Fagundes Telles, que foi publicada no ano de 1954. Em 1981, a própria Rede Globo já havia produzido uma novela baseada neste famoso livro da autora.

Apesar de já ter sido produzida, esta versão de Ciranda de Pedra não será um remake da antiga novela, já que foi feita uma nova adaptação do livro para a versão mais atual da novela. Assim, quem já assistiu Cirande de Pedra em 1981 pode ainda se surpreender com o decorrer da trama.

A história de Ciranda de Pedra se passa no final da década de 50 em São Paulo. O núcleo principal gira em torno de uma tradicional família paulista, composta por Laura Prado e o Dr. Natércio Silva Prado. O casal possui três filhas, cada uma com um temperamento diferenciado: Otávia (dissimulada), Bruna (religiosa) e Virgínia (romântica).

Elenco da novela Ciranda de Pedra

Na lista de atores que fizeram parte do elenco de Ciranda de Pedra, podemos encontrar nomes como Ana Beatriz Nogueira, como Frau Herta, Ana Paula Arósio, como Laura Prado, André Frateschi, como Peixe, André Rebustini, como Pedro, Anna Sophia Folch, como Bruna Prado, Ariela Massoti, como Otávia Prado, Bruno Gagliasso, como Eduardo Ribeiro, Caio Blat, como Afonso, Cléo Pires, como Margarida, Daniel Dantas, como Dr. Natércio Silva Prado, Marcello Antony, como Dr. Daniel Freitas, Max Fercondini, como Conrado Cassini, Tammy Di Calafiori, como Virgínia Prado, entre outros.

Novela Fina Estampa

O brasileiro adora uma boa novela para se entreter depois de um longo dia de trabalho. A emissora campeã de audiência da teledramaturgia é, sem dúvidas, a Rede Globo. Suas novelas são muito bem produzidas e os enredos são intrigantes. No entanto, possui três tipos de tramas, cada uma obedecendo o público de seu horário.

A novela das seis horas é mais light, com uma história doce e sem grandes emoções. Neste horário passam as novelas de época ou aquelas com histórias mais brandas. A novela das 19h é mais ousada, sempre traz histórias mirabolantes, muitas vezes sem pé nem cabeça.

A grande campeã de audiência é a novela das 21h, que vai ao ar depois do Jornal Nacional. Essas sim ganham em super produção e história. As novelas deste horário são mais espelhadas na realidade atual da sociedade, sempre tentando abordar um assunto polêmico. A novela que atualmente ocupa este horário é a Fina Estampa.

Nova novela

A nova novela das 21h estreou no dia 22 de agosto de 2011, e possui um elenco de peso. Protagonizada por Lília Cabral, a trama conta a história de Griselda, uma mulher mãe de três filhos que perdeu o marido, pescador, em alto mar, embora seu corpo nunca tenha sido encontrado.

Griselda foi mãe muito cedo, apenas com 15 anos. Depois do sumiço de Pereirinha, seu marido, ela teve que se virar para criar os três filhos, e para isso começou a trabalhar como mecânica. A história se desenrola a partir do encontro de Griselda com um famoso chefe de cozinha, Rene Vermont.

Coincidentemente, o filho da mecânica namora a filha de René, mas José Antenor tem vergonha de apresentar sua verdadeira mãe à família de sua futura esposa. Assim, ele mente sobre a mãe e contrata uma pessoa para se passar por Griselda. Antenor é desmascarado e sofre um acidente logo após.

Muitas coisas ainda vão acontecer nesta novela, que está só no começo. O destino de Griselda não é ser mecânica para o resto da vida, e sua realidade deve mudar em breve. Continue acompanhando Fina Estampa, que aparentemente tem um enredo diferente do restante das outras produções da Rede Globo.

Pesquisar
Artigos Relacionados