Tradutor Google Grátis

links patrocinados

Tradutor Google

Tradutor Google Grátis

A internet é um território onde a língua é nativa norte- americana. O Inglês é a língua mais usada em todos os serviços da rede. Além de ser também a língua mais utilizada para comunicação no mundo.

Antigamente para se conseguir entender algo escrito em outra língua, era necessário recorrer a grandes dicionários e montar as frases para conseguir entende-las, isto sem contar que montar frases através de dicionários tiram-nas de seus contextos, o que fazia com que as traduções fugissem de sua centralidade, ou de sua interpretação desejada no momento de sua produção.

Se o que se deseja traduzir não fosse em inglês, a dificuldade era ainda maior, pois encontrar dicionários ou livros que pudessem traduzir em outras línguas era mais complicado, poucas lojas possuíam grandes números de livros tradutores. Além de todo o trabalho de se traduzir um pequeno texto em mais de uma língua. Fato que passou a ser mais facilitado coma internet e tradutores online.

Era digital

Com a internet muitas atividades se tornaram mais simples e descomplicadas, como a tradução de textos, por exemplo. Existem hoje no mercado vários softwares que traduzem textos e áudios de varias línguas, para o português, por exemplo.

Com o desenvolvimento destes softwares permitiu-se que a linguagem ganhasse maiores proporções, pois nao mais precisa-se de livros e pilas de dicionários para traduzir pequenos textos, ou ainda contratar serviços especializados de tradutores.

Grandes empresas como o Google perceberam que este serviço poderia ser de utilidade muito grande a seus usuários, com isto a google lançou o Google Tradutor, que é um tradutor online e gratuito, que consegue traduzir textos em mais de 50 línguas.

Tradutor online

O google translator como era inicialmente conhecido, ou atual, Google Tradutor Online, é um sistema que traduz textos por aproximação. Quer dizer, ele possui em seu banco de dados muitas palavras que são as mais utilizadas para traduzir aquilo que se deseja, possibilitando assim um enorme banco de dados de palavras para relação de tradução. Isto faz com que o sistema se aproxime da tradução com sentidos e nao apenas a tradução literal daquilo que ali foi colocado. Acesse Google Tradutor, o sistema é grátis e melhor que muitos softwares pagos.

Tradutor Google Espanhol Português

Tradutor Google Espanhol Português

Sobre o Tradutor Google

Mesmo quando escrevemos um texto ou lemos algum livro na nossa língua materna algumas dúvidas aparecem quanto ao significado de cada palavra. Então, no momento em que aprendemos uma segunda língua essa dificuldade fica ainda mais intensa. Afinal, até ganhar fluência e compreender o vocabulário leva um bom tempo.

Dificuldade na compreensão

Uma das línguas mais faladas no mundo e uma das mais próximas do português é o espanhol. Por isso, esse idioma é um dos mais procurados no Brasil para servir de segundo aprendizado na hora de falar outras línguas. Mesmo sendo parecidas com o português, algumas palavras enganam o significado e podem confundir a cabeça.

Para facilitar esse aprendizado são usados os dicionários que traduzem significados das palavras entre duas línguas. Esses modelos de livros podem ser encontrados em todos os idiomas imagináveis, inclusive no espanhol. Portanto, essa é uma das opções para tirar dúvidas na hora da leitura e da escrita.

Ao mesmo tempo, conforme a tecnologia foi se desenvolvendo, o uso da internet passou a ser também para tirar dúvidas quanto a significados de palavras em outros idiomas. Por ser também uma ferramenta de busca, a empresa Google desenvolveu o seu próprio tradutor online para esse fim.

Como usar o serviço

Usar o tradutor do Google é uma tarefa extremamente simples. Em primeiro lugar, o usuário do tradutor precisa ter acesso à internet. Como a busca é feita instantaneamente, é preciso estar conectado à internet enquanto faz uso do serviço de tradução que a empresa Google oferece aos internautas.

Em seguida, o Google deixa duas caixas de opções para que o usuário do tradutor possa escolher quais os idiomas que ele vai usar naquele momento. Assim, a ordem deve obedecer ao sentido da palavra na língua original para a língua na qual precisa ser traduzida. Caso isso não seja respeitado, a tradução não chegará ao resultado necessário.

Uma vez escolhidos os idiomas português e espanhol, o internauta precisa digitar na caixa em branco de texto a palavra em dúvida. Na sequência, basta clicar sob o botão ‘traduzir’ e esperar até que o resultado fique disponível na mesma página que já está aberta.

Pesquisar
Artigos Relacionados