Tradução Google – Inglês Para Português

links patrocinados

Google Tradutor Inglês Para Português

O Google Tradutor é um software oferecido pela empresa Google que traduz 35 idiomas. O serviço dispõe de técnicas da linguista de corpus, em que o programa consegue aprender a partir de documentos que são traduzidos profissionalmente.

Como utilizar

Para realizar uma tradução, o usuário deve ir à barra de pesquisa do Google, digitar “Google Tradutor” e apertar a tecla Enter, confirmando a escolha. Será aberta uma página contendo duas caixas de texto, na esquerda deve ser digitada a mensagem a ser traduzida e na direita aparecerá a tradução. Acima, existe a opção de definir a língua desejada para traduzir e a opção detectar idioma. Depois de realizada essa operação, o internauta escreve o texto que deseja traduzir na primeira caixa de texto e seu significado irá aparecer na segunda caixa. Também existe a opção de ouvir a tradução por áudio, selecionando a tecla em forma de microfone.

Google Tradutor no celular

O aplicativo do Google Tradutor para IOS e Android possui, além das funções acima, a opção de traduzir textos pela câmera do celular. A função é chamada de Word Lens e pode ser útil em viagens internacionais. Ele traduz cardápios e qualquer outro conteúdo impresso, oferecendo tradução imediata e independente de conexão com a internet. Para realizar a operação, o usuário deve abrir o aplicativo e escolher os idiomas (à esquerda o de origem e à direita o que será traduzido). Em seguida, tocar no ícone de câmera na tela principal, apontar a câmera para o texto e confeirir o resultado direto na tela de forma imediata. Para melhorar a tradução, deve-se alinhar o celular com o texto focado.

Sobre a Companhia

A empresa Google é uma multinacional de serviços online e software, criada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, que abriga e desenvolve serviços e produtos para a internet, lucrando por meio da publicidade AdWords. O site é executado em mais de um milhão de servidores e data centers espalhados pelo mundo, acionando aproximadamente um bilhão de solicitações de pesquisa por internautas todos os dias. A missão da empresa é organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil. Seu rápido crescimento gerou uma série de produtos, aquisições e parcerias que vão além da função principal de busca. A companhia disponibiliza softwares de produtividade online, como o e-mail Gmail, a rede social Google+, o navegador Google Chrome, o editor de fotografias Picassa e o aplicativo de mensagens Google Talk. Além disso, desenvolve sistema operacional para smartphones Android, como o Nexus One e Motorola Droid.

Novidades

Com a finalidade de melhorar a inteligência dos algoritmos de buscas, o Google anunciou que acrescentará um botão “comprar” ao lado dos resultados de pesquisa. Com a novidade, não será necessário sair da página para comprar algum produto. As funções off-line do Google Maps também receberão acréscimos, pois além de salvar mapas sem estar conectado com a internet, eles agora serão interativos. Ações como pesquisar por um restaurante, saber seu endereço, horário de funcionamento e receber direções, como com um GPS tradicional, serão possíveis com a mudança. Mais um lançamento é o Google Photos, que disponibiliza armazenamento ilimitado de fotos (em até 16MP) e vídeos (até resolução 1080p). Ele deve servir como uma espécie de pasta para salvar todas as imagens, fazendo backup automaticamente e as organizando por data, lugares, coisas ou grupos de pessoas.

Pesquisar
Artigos Relacionados