Tradução Altavista Online

links patrocinados

Alta Vista

Tradução Altavista Online

Com o mundo globalizado e a facilidade de acesso às informações, ficou muito mais fácil fazer pesquisas, seja para a área acadêmica, a trabalho ou por mera curiosidade. Só que nem sempre as informações estão escritas em nossa língua de origem, o português. E se você não sabe traduzir, isso pode ser um problema sério.

É por isso que atualmente existem dezenas de versões de tradutores online, para salvar a vida de quem não consegue entender determinado texto ou palavra. Um deles é o Altavista, um dos mais conhecidos e utilizados em todo o mundo.

O Altavista utiliza o Babel Fish, um dos dicionários estrangeiros mais famosos. Embora as traduções do inglês ou espanhol para o português sejam as mais comuns, as possibilidades de tradução são várias. Só para citar algumas das línguas suportadas pelo Altavista, estão o chinês, holandês, coreano, grego, russo, alemão e francês.

Várias línguas podem ser traduzidas para o português, mas o português pode apenas ser transformado em inglês e francês no Altavista. Para traduzir, basta colocar o texto, palavra ou link de página da web no tradutor e selecionar o idioma de origem e para o qual você deseja transformar. Rapidamente, o Altavista te dará uma tradução eficiente.

Dicas de tradução

Para otimizar ainda mais o serviço, o Altavista criou um box contendo dicas para que a tradução seja mais eficiente. A primeira delas é cuidar com a ortografia, gramática e pontuações. Uma simples palavra escrita errada ou uma vírgula fora do lugar podem alterar o sentido de uma frase e prejudicar bastante o trabalho.

A segunda dica é “Após traduzir um texto, clique no botão ‘buscar este texto na web’ para usar o resultado da tradução como palavra-chave de busca”. Este procedimento facilita muito se você quiser consultar esse mesmo texto futuramente em outras pesquisas.

A terceira dica é comparar uma página traduzida com a de origem, clicando em “ver página no idioma original”, porque isso minimiza a possibilidade de traduções equivocadas.

Altavista Tradutor Online

Altavista Tradutor Online

Sobre o Altavista Tradutor Online

O Altavista é um dos tradutores mais famosos da internet. E é muito útil quando você precisa ler, escrever e ainda pesquisar textos de outras línguas na internet e não domina completamente o idioma utilizado.

O Altavista é famoso porque é completo, e além disso é muito fácil de usar. Basta entrar no site do Altavista, colocar na caixa de tradução o texto que você quer traduzir, selecionar o idioma a ser transformado e pronto: em segundos, a tradução está feita. O melhor de tudo é que ele é gratuito, e pode ser usado quantas vezes for necessário, sem a necessidade de download.

Além das línguas mais utilizadas para tradução por nós, brasileiros, que são o inglês e o espanhol, o Altavista também disponibiliza opções de tradução em russo, chinês, francês, alemão, holandês, entre outras.

Caso você esteja visitando um website estrangeiro e não consiga entender muita coisa do que está escrito, há a opção de traduzir páginas inteiras pelo Altavista online. O uso é no mesmo esquema dos textos comuns, e facilita muito a sua vida e a sua pesquisa.

Dicas de tradução

Para deixar o serviço do Altavista ainda mais completo e eficiente, na página do tradutor existem algumas dicas. Por exemplo, o tradutor recomenda prestar atenção na pontuação e usá-la corretamente, assim como a ortografia e gramática. Isso porque o tradutor não corrige esses erros automaticamente, e por isso a tradução sai prejudicada.

Buscar o texto na web depois que ele for traduzido é uma outra dica dada pelo tradutor. Assim, é possível usar o resultado da tradução como palavra-chave de busca, e facilitar quando precisar procurar por esse mesmo texto uma segunda vez.

É importante também, segundo o Altavista, comparar a página traduzida com a página no idioma original, para verificar se o serviço foi feito eficazmente, se não houve mudança de sentido, se não há jogos de palavras que não foram traduzidos corretamente (o que acontece muito da língua inglesa para o português, por exemplo), entre outras coisas.

Pesquisar
Artigos Relacionados