Top Five CQC

links patrocinados

Top Five CQC

Top Five CQC

Sobre o Top Five CQC

Diversos programas da televisão brasileira fazem algum tipo de referência humorística com outros programas. Mesmo sendo de emissoras concorrentes, o uso das imagens pode servir para mostrar a inferioridade da concorrência, enquanto o programa que veicula para fazer humor sai por cima. Esse é o caso do programa Custe o Que Custar, popularmente conhecido como CQC, que tem o quadro Top Five.

Validade nacional

A cada semana, sempre às segundas-feiras, o CQC escolhe os cinco vídeos mais vergonhosos da televisão brasileira. Dependendo da linha de cada edição do programa, os vídeos escolhidos podem seguir a mesma temática ou não, mantendo certa linha e similaridade entre os conteúdos veiculados.

De qualquer maneira, o Top 5 é um dos quadros mais esperados pelos telespectadores do CQC. Justamente por ser transmitido nas segundas-feiras, normalmente as pessoas já ficaram sabendo do que aconteceu e esperam pra ver se a repercussão vai até o CQC ou não.

Muitas vezes, os telespectadores tentam criar campanhas para movimentar a comunidade da internet e fazer certa pressão nos representantes do CQC para que escolham vídeos de assuntos que tem certa repercussão local. Uma vez que o vídeo é veiculado no CQC, o assunto deixa de ser local e passa a ter relevância nacional.

Vergonha brasileira

No site oficial do programa, os responsáveis pelo CQC descrevem os momentos como os cinco mais vergonhosos da televisão brasileira. Nesse sentido, pode-se interpretar vergonhoso como uma manifestação de todos os setores da vida brasileira. Seja, por exemplo, com relação a celebridades, muitos podem falar que isso tem a ver com a própria categoria da profissão escolhida por eles.

Ao mesmo tempo, algum escândalo político também é vergonhoso para os brasileiros, pois mostra uma faceta do nosso país que não dá orgulho para ninguém. Por isso, a escolha da palavra “vergonhosa” é uma boa iniciativa do CQC, pois abre as portas para todos os tipos de manifestações realizadas por personagens da vida pública brasileira.

Para conhecer mais sobre o CQC como um todo, além do quadro Top 5, o telespectador pode entrar na internet e procurar pelo site oficial do programa. Ali, o internauta pode ficar sabendo sobre tudo que diz respeito ao CQC.

CQC Blog

CQC Blog

Sobre o CQC Blog

CQC, o Custe o Que Custar, é um programa de televisão que vai ao ar todas as segundas-feiras. Também é reprisado nos sábados. O programa da Rede Bandeirantes, é apresentado desde sua estreia, pelo apresentador Marcelo Tas. Sua estréia foi no dia 17 de março de 2008.

Integrantes do programa Custe o Que Custar

Marcelo Tas conta ainda com a presença na apresentação dos humoristas Marco Luque e Rafinha Bastos. Ainda conta com mais outros membros que ficam responsáveis também pelas reportagens Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Mônica Iozzi.

Mônica foi a última a entrar no programa, quando em setembro de 2009 o programa fez uma seleção para escolher um novo integrante. A classificação do programa indica 12 anos. O programa traz notícias do dia a dia sempre com uma dose forte de humor. São fatos da política, do esporte e artísticos.

Ideia do Programa Custe o Que Custar

O programa CQC é copiado de um formato feito na Argentina que leva o nome de Caiga Quien Caiga, que é exibido no país desde o ano de 1995. No país de Portugal também existe um programa parecido que leva o nome de Caia quem Caia.

Rede Bandeirantes

A Rede Bandeirantes de Televisão, também conhecida apenas como Band, é uma emissora de televisão do Brasil, que por sua vez pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ela começou suas atividades no ano de 1967, mês de maio no dia 13. Quem a fundou foi o editor e empresário João Saad, que contou com a ajuda de seu sogro, o político Adhemar de Barros.

Adhemar era dono da Rádio Bandeirantes. João Saad também foi responsável pela fundação do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nos dias atuais quem está no comando do Grupo e da emissora Bandeirantes é o filho de João Saad, Johnny Saad.

Custe o Que Custar Blog

O Blog do programa Custe o Que Custar traz informações sobre o programa, desde a sua existência. O Blog é produzido por fãs do programa e integrantes, não tendo vínculo nenhum com a TV Bandeirantes, nem alguma ligação com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Pesquisar
Artigos Relacionados