Tim Maia

links patrocinados

Tim Maia

Tim Maia

Sobre o Tim Maia

Você conhece Sebastião Rodrigues Maia? Com certeza conhece. Mais conhecido como Tim Maia, Sebastião foi um grande músico brasileiro. O Carioca nascido em 28 de setembro de 1942, é conhecido pela notável voz e pela personalidade forte que sempre gostava de apresentar em seus shows.

A voz rouca foi uma das responsáveis pela introdução do estilo soul na música brasileira, que na época era cercada pelo Samba e a MPB. Em seus 30 anos de carreira, foram muitos sucessos consagrados e um número alto de vendagem.

A música

Tim gravou seu primeiro LP em 1970, titulado como “Tim Maia”, nele estavam os sucessos “Primavera” e “Azul da Cor do Mar”, músicas que são executadas até hoje. Ainda nos anos 70, lançou os discos Tim Maia Volume 2, 3 e 4 com os hits “Gostava Tanto de Você” e “Não quero Dinheiro”.

No final dos anos 70, aderiu a Cultura Racional, porém, as músicas “Que beleza” e “Rodésia” não conseguiram conquistar o público e Tim voltou a seu estilo original. Com a retomada, gravou “Descobridor dos Sete Mares”, música que foi regravada por quase todos os músicos populares e “Me dê motivos”, considerada uma das melhores e mais intensas da vida do cantor.

A consolidação como uma dos melhores músicos do Brasil, veio em 1988, quando ele conquistou o prêmio de “Melhor Cantor”, no Prêmio Sharp.

Em 28 anos no cenário musical, Tim Maia gravou 30 discos. Ele morreu aos 42 anos de idade, no dia 15 de março de 1998, antes de começar um show no Teatro Municipal de Niterói. Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, consequentes do seu estilo de vida desregrado, com muitas drogas e obesidade.

Homenagens

Tim Maia sempre é homenageado por ter sido tão influente na música brasileira. Diversos cantores regravam os seus sucessos como uma formam de mostrar que Tim ainda vive. As homenagens também funcionam como uma forma de mostrar um músico competente a novas gerações.

Marisa Monte Músicas

Marisa Monte Músicas

Sobre a Marisa Monte Músicas

A cantora Marisa Monte, nasceu no Rio da Janeiro no dia 1º de julho de 1967. Além de cantora, Marisa ainda é compositora, instrumentistas e produtora música que aruá na música pop e no samba. Ela já conquistou diversos prêmios e vendeu mais de 10 milhões de álbuns.

A primeira música de Marisa Monte a conquistar sucesso nacional foi “Bem que se quis”, no ano de 1989, em uma versão de Nelson Motta para a E Po’ Che Fa do compositor italiano Pino Daniele, a música foi executa em todas as rádios brasileiras e fez parte da trilha sonora da novela O Salvador da Pátria, da Rede Globo

Nos próximos anos, Marisa lançou outros álbuns e fez sucesso com as músicas Beija Eu, O Céu, Enquanto Isso, O que me Importa, Não é Fácil. Uma das músicas mais conhecida é Amor i Love You, lançada em 2000 como parte do álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (Textos, Provas e Desmentidos).

Outra fase de sucesso da contra foi com o grupo Trabalhistas, ao lado de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. O mais hit foi Já sei Namorar que estourou rapidamente nas rádios do país. Na sequencia, o trio lançou Velha Infância e É Você.

Discografias

Fazem parte da discografia da cantora Marisa Monte os álbuns: Mais (1991), Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994), Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (2000), Trabalhistas (2002), Infinito Particular (2006), Universo ao Meu Redor (2006), Novo CD (2011).

Letras Marisa Monte músicas

Para conferir as letras das músicas de Marisa Monte, acesse o seu site preferido de letras musicais, como o Vagalume. Lá você encontra todas as letras das músicas que já foram executadas pela cantora. Algumas acompanham vídeo também

Download Marisa Monte música

É possível encontrar a discografia completa da cantora Marisa Monte na internet. As musicas estão disponíveis em diversos sites especializados em música e também em torrentes.

Pesquisar
Artigos Relacionados