Temas Sony Ericsson

links patrocinados

Temas Sony Ericsson

Temas Sony Ericsson

Os celulares são aparelhos muito populares hoje em dia, graças a sua facilidade de conexão com qualquer pessoa em território nacional (e em alguns casos até internacional), boa cobertura, ocupa pouco espaço, serve também para comunicação de mensagens de texto num prazo em questão de minutos. Além disso, os celulares estão a cada dia incluindo funções novas, aumentando também a nossa conectividade.

Alguns exemplos de tecnologias relativamente novas sendo implantadas incluem: a internet (navegação em sites e envio de emails), a conexão com redes sociais (através da internet e também de aplicativos especiais que dependem dela), serviço de notícias (receber SMSs com determinada temática todos os dias, como esporte, horóscopo, novidades ao redor do mundo, etc.).

Além disso, os aparelhos estão ficando multifuncionais, o que significa ter outros serviços, como câmera digital (com qualidade de dois até mesmo oito mega pixels), player de música (MP3) e vídeo (MP4), gravador de áudio e vídeo, capacidade de armazenamento de arquivos superior (principalmente se considerarmos a expansão com cartões de memória), possibilidade de ter mais de um número de telefone (colocar dois chips, inclusive de operadoras diferentes), conectividade Bluetooth e internet sem fio (tecnologia Wi Fi), entre outras características.

Voltando ao básico

Embora todos esses recursos sejam extremamente necessários agora, não deixa de ser irônico relembrar quando os celulares tinham apenas as funções básicas do aparelho, ligadas principalmente à comunicação com os outros indivíduos de uma forma mais íntima – a ligação telefônica ou a mensagem de texto. As pessoas acabavam se concentrando em pequenas ferramentas oferecidas pelo celular, como a agenda, a possibilidade de mandar mensagens multimídia (com imagens coloridas, animadas e até mesmo com som), bem como opções de papéis de parede (imagem que fica na tela quando ligamos o celular) ou então os protetores de tela (quando o aparelho está em modo de descanso ou fora de uso, sem estar desligado) e também os toques de celular (trechos de música, temas de novelas ou filmes e séries).

Tudo isso, apenas alguns anos atrás, era comprado através do celular com a operadora para deixar seu celular personalizado. Os chamados ringtones (que ainda existem) custavam entre dois a quatro reais, dependendo da sua popularidade. Atualmente, entretanto, com a capacidade de passar músicas que você baixa da internet diretamente para o seu celular para ouvir, também é possível selecioná-la como toque. A partir dessa função, pagar por ringtones virou ultrapassado.

Temas

A mesma fórmula se aplica para os temas de celulares (consistem em uma junção de cores, imagens, fontes e afins que dão características aos menus e informações do aparelho). Antigamente também era algo pago, mas aos poucos foram sendo desenvolvidos temas disponibilizados gratuitamente na internet. Os modelos mais populares, como é o caso do Sony Ericsson Walkman (principalmente entre os jovens) possui uma infinidade de opções de temas, sendo que os mais elaborados podem ser encontrados no site oficial da marca – lá eles também informam que temas baixados e construídos por pessoas não autorizadas pode prejudicar o funcionamento correto dos produtos.

Fotos

Sony EricssonSony Ericsson
Temas para celulares Sony EricssonTemas para celulares Sony Ericsson
Alguns temas são disponibilizados gratuitamente na internetAlguns temas são disponibilizados gratuitamente na internet

Pesquisar
Artigos Relacionados