Teleton 2009

links patrocinados

Teleton 2009

Teleton 2009

O Teleton é um evento televisivo que tem como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar pessoas com diferentes problemas de saúde que não possuem condições para arcar com o tratamento de forma individual ou privada.

Freqüentemente, a emissora conta as histórias dessas pessoas, buscando conscientizar os telespectadores e grandes empresas sobre a doença ou condição de saúde.

O Teleton funciona como uma maratona de horas de programação, contando com a participação de artistas musicais ou atores, bem como de atrações destinadas para atrair maior audiência. Geralmente há doações feitas durante o programa em valores superiores a mil reais por empresas, indústrias ou pessoas de renome.

O primeiro Teleton da história aconteceu em 1954, nos Estados Unidos. Entretanto, esse nome só ficou mundialmente famoso com o Teleton de Jerry Lewis, em 1966, também nos EUA, que tinha como objetivo arrecadar fundos contra doenças de atrofias musculares. Esse Teleton teve o mesmo formato até 2010, ocupando mais de vinte horas da programação do canal. Em 2011, o Teleton sofreu mudanças e teve duração de seis horas.

Teleton Brasil

No Brasil, o Teleton é exibido anualmente pelo canal SBT, com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Foi criado em 1998 por Silvio Santos, Hebe Camargo e Décio Goldfarb, sendo um programa de auditório que já teve quatorze edições e tem uma média de vinte e cinco horas de duração.

Desde 1999, vários artistas de diferentes emissoras já participaram para ajudar na causa e divulgar mensagens de apoio. Alguns deles incluem: Xuxa, Luciano Huck, Marília Gabriela, Roberto Carlos, Daniel, Gilberto Gil, Zezé di Camargo e Luciano, Alcione, Elba Ramalho, Simone, KLB, Adriane Galisteu, Alexandre Pires, Padre Marcelo Rossi, Ivete Sangalo, Fábio Júnior, Daniela Mercury, entre muitos outros.

Últimas edições do Teleton

Em 2009, o programa teve 27 horas de programação, sendo apenas seis feitas ao vivo. Foi exibido entre os dias 23 e 24 de outubro, exibindo um especial com os Melhores Momentos dos doze anos de programa, além da história de vida de vinte cinco deficientes e suas rotinas. Teve a participação especial de José Serra e Gilberto Kassab, que doaram dois terrenos para a construção de novas unidades em São Paulo. A arrecadação daquele ano ultrapassou os dezenove milhões e teve atrações de Wanessa Camargo, Banca Cine, Eliana (que doou cem mil reais), Chimarruts, etc.

Em 2010, com o objetivo de alcançar vinte milhões de reais, o programa conseguiu superar as expectativas e arrecadou vinte e três milhões de reais. Alguns destaques foram as doações do Banco Itaú (no valor de 7,7 milhões de reais) e o do empresário Eike Batista, na época a pessoa mais rica do Brasil (no valor de 1,26 milhões). Eike disse ter se emocionado com as mensagens na rede social Twitter que o incentivaram a fazer a doação.

Em 2011, a meta era 24 milhões de reais, mas o Teleton conseguiu atingir o valor de 26.802.633,00 reais, batendo todos os recordes de arrecadação anteriores. As doações do grupo Itaú – Unibanco ajudaram a ultrapassar o valor ideal a partir de uma doação de mais de 9 milhões de reais.

Fotos

Confira Fotos do Teleton 2009:

Teleton é uma realização do SBTTeleton é uma realização do SBT
Artistas que participaram do Teleton 2009Artistas que participaram do Teleton 2009
Teleton 2009Teleton 2009

Pesquisar