Teen Choice Awards 2013: indicados e vencedores

links patrocinados

Teen Choice Awards 2013: indicados e vencedores

O Teen Choice Awards é um prêmio da indústria do entretenimento voltado para o público adolescente. A cerimônia é transmitida pela FOX desde 1999, ano em que a premiação foi criada.

Artistas e celebridades de diversos são escolhidos anualmente em diversos segmentos, como televisão, moda, esportes, filme, música e muitos outros. Os vencedores são escolhidos através do voto de adolescentes que estão na faixa etária dos 13 aos 19 anos. O troféu da premiação é uma prancha de surfe em tamanho real.

História do Teen Choice Awards

Teen Choice Awards 2013: indicados e vencedores O que é Teen Choice Awards 2013

Teve como ideia de criação,um prêmio para adolescentes partiu dos produtores executivos Michael Burg e Bob Bain. O objetivo dos produtores era desenvolver uma cerimônia que tivesse um público-alvo um pouco mais velho do que o do Nickelodeon Kid’s Choice Awards, voltado para o público infantil.

O formato da premiação da FOX é parecido com o do Video Music Awards, da MTV. As cédulas de votação são encontradas em revistas para adolescentes, onde também há todas as indicações sobre como votar. Até 2007, a FOX permitia também votos pela internet, o que deixou de acontecer a partir do ano seguinte. O prêmio é um dos que mais possui categorias nos Estados Unidos. Somente a premiação de filmes, por exemplo, tem 24 categorias, como Melhor Drama, Melhor Ator de Comédia Romântica e muitos outros.

Para que serve o Teen Choice Awards 2013

Teen Choice Awards 2013: indicados

Todos os anos, o evento seleciona cinco finalistas para cada categoria. No Teen Choice Awards 2013 tivemos, por exemplo, os cantores Pitbull, Justin Bieber, Bruno Mars, Justin Timberlake e Phillip Phillipes concorrendo na categoria de melhor cantor. Os filmes de ação que concorreram ao prêmio foram GI Joe, Homem de Ferro 3, Skyfall, O Legado Bourne e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A lista completa de indicados é bastante extensa – o prêmio tem mais de 50 categorias, ou seja, mais de 250 indicações. Quem quiser conferir todos os indicados para o Teen Choice Awards 2013 pode encontrar a lista na página oficial da premiação.

Teen Choice Awards 2013: indicados

Teen Choice Awards 2013: vencedores

Na noite de 11 de agosto, a FOX transmitiu o Teen Choice Awards 2013. A cerimônia teve como apresentadores Darren Criss (Glee) e Lucy Hale (Pretty Little Liars). No Brasil, o prêmio foi exibido ao vivo pelo canal Boomerang, da TV por assinatura. A premiação de TV teve como grande vencedora a série Pretty Little Liars, que levou três prêmios. A categoria de cinema trouxe diversos prêmios ao último filme da franquia Crepúsculo. Assim como a lista de indicados, a de vencedores pode ser acessada na íntegra no site da premiação.

Teen Choice Awards 2013: vencedores

Ranking de indicações

Até hoje, a líder de indicações do Teen Choice Awards é a cantora Miley Cyrus, que foi indicada 41 vezes entre 2006 e 2013. Britney Spears é a segunda da lista, com 34 indicações entre 1999 e 2011. Em seguida está Taylor Swift, que já recebeu 31 indicações nos últimos sete anos. Katy Perry, Rihanna, Demi Lovato e Selena Gomez dividem a quarta posição, com 24 indicações cada.

Pesquisar
Artigos Relacionados