SuperStar 2014

links patrocinados

SuperStar 2014

Os programas de talento geralmente fazem muito sucesso em países como os Estados Unidos e a Inglaterra, com bastante repercussão também no Brasil. Alguns xemplos são os programas The Voice Brasil, Ídolos e Brasil Got Talent. Com formato inovador, confira mais sobre o SuperStar 2014 e como se inscrever.

O que é o programa SuperStar e de onde ele veio

SuperStar 2014 SuperStar

Uma das grandes novidades que marcam a nova grade de programação da Rede Globo é o reality SuperStar 2014. O programa se destaca por ser da categoria de talentos e tem o objetivo de revelar a melhor banda do Brasil.

O formato e padrão do mesmo é inspirado no Rising Star, um programa originário na televisão de Israel, transmitido pela TV por assinatura e que teve sua primeira versão internacional feita pela Globo. O começo da transmissão do SuperStar 2014 foi o dia 6 de abril, no domingo.

Estreia SuperStar 2014

Formato do programa SuperStar 2014: como são as votações

Logo de cara o programa SuperStar 2014 se destaca perante outros shows de talentos semelhantes, já que o maior poder de decisão e avaliação das apresentações fica por conta do público que está em casa, que podem votar via aplicativo ou pelo site oficial. Os jurados, entretanto, ainda existem, mas suas notas correspondem a apenas 7% cada um na nota total, sendo que as bandas precisam ter 70% de aprovação para irem para a próxima etapa da competição.

O grupo se apresenta em um palco atrás de uma grande tela de LED, que só se levanta para que a banda tenha contato com a plateia se a porcentagem de votos chegar ao mínimo estabelecido de 70%. Os jurados escolhidos para avaliar as bandas no SuperStar 2014 são Dinho Ouro Preto, Fábio Jr. e Ivete Sangalo, cantores muito conhecidos no país e que vão apadrinhar cada uma das bandas até que cada um dos três possua 8 grupos cada um.

SuperStar 2014 - saiba mais

Apresentação do programa e fases de classificação

A apresentação do SuperStar 2014 fica por conta das atrizes Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme e também de André Marques. Quem ocupa o papel de direção do show de talentos é Boninho, que já havia produzido o The Voice Brasil.

Ao todo, vão se apresentar no palco do SuperStar 2014 50 bandas, sendo que somente 32 delas podem se ir para a etapa posterior, sendo que estes podem tocar qualquer ritmo, incluindo rock, pop romântico ou pagode, por exemplo. As fases vãos e afunilando, até que sobre somente um grupo.

SuperStar 2014 - Rede Globo

SuperStar 2014: inscrições das bandas e horário de transmissão

A banda vencedora do programa SuperStar 2014 leva consigo o prêmio de R$ 500 mil reais, um carro 0km e mais um contrato para a gravação de um álbum com a Som Livre, gravadora que pertence ao grupo de empresas da Globo.

Todas as 50 inscrições para participar do programa já foram preenchidas, mas podem ser abertas ano que vem, em uma possível nova edição do programa. O SuperStar 2014 é transmitido pela Rede Globo de televisão aos domingos, depois do Fantástico.

Pesquisar