Supernatural – sobre a série, sinopse e temporada de Supernatural

Supernatural

Supernatural – sobre a série, sinopse e temporada de Supernatural

Série

Supernatural ou Sobrenatural é uma série de TV que mostra a trajetória de dois irmãos no combate ao crime realizado por monstros, lobisomens, bruxas, zumbis etc. A série tem o nome de Supernatural em Portugal, mas no Brasil é chamada de Sobrenatural, é exibida no exterior pelo canal The CW. Os atores que participam da trama são Jared Padalecki, no papel de Sam Winchester e Jensen Ackles no papel de Dean Winchester.

Foi considerada como uma mistura entre Arquivo X e Rota 66, seus produtores iniciais foram a Warner Bros Television e Wonderland Sound and Vision. A série possui atualmente 8 temporadas, porém a idealização inicial previa apenas 3, porque o idealizador Eric Kripke não contava com o tremendo sucesso.

Temporada de Supernatural

A série gravada no Canadá teve um público que superou os 5 milhões de telespectadores já no primeiro episódio e atualmente conta com exibições em Portugal pelos canais fechados AXN e Animax e pelo canal aberto RTP 2, no Brasil pelo canal fechado Warner Channel e pelo canal aberto SBT. A nona temporada já teve confirmação e será estreada em 2013.

Sinopse

Basicamente a história se dá já na infância dos irmãos, quando a mãe de Sam percebe algo estranho ao lado do berço e pensa se tratar de seu marido, porém ao retornar para o quarto percebe que seu marido estava assistindo TV e volta ao quarto do garoto, sendo morta por algo sobrenatural. O marido a partir daí passa a ensinar os garotos a conviver com criaturas estranhas e a exterminá-las. Depois de sumir, os irmãos se preocupam e passam a procurar o pai abandonando a faculdade e a cidade onde nasceram a bordo de um Chevy Impala 1967, caçando monstros e criaturas sobrenaturais.

Temporadas

Supernatural na tv

As temporadas de Supernatural foram divididas em 8, com apresentações que variam entre 22 e 23 episódios em cada uma. A primeira temporada teve inicio em 13 de setembro de 2005 e término em 7 de fevereiro de 2006. A primeira temporada foi basicamente o inicio das aventuras dos irmãos Winchester, que ao ter a mãe morta por um demônio passaram a persegui-los e mata-los com a ajuda do pai.

A segunda temporada teve inicio em 28 de setembro de 2006 e termino em 17 de maio de 2007, nesta temporada os irmãos juntamente com o pai descobrem a origem do demônio que matou Mary, mãe dos irmãos e travam uma perseguição que acaba na morte do pai.

Supernatural 2013

A terceira temporada teve inicio em 4 de outubro de 2007 e fim em 15 de maio de 2008, a trajetória dos irmãos continua, mas desta vez a batalha se dá entre um demônio que se apresenta no corpo de uma mulher e acaba levando Dean ao inferno. A quarta temporada é realizada em cima de anjos e demônios, onde Dean é libertado por um anjo que acaba se apegando os irmãos e ajudando a dupla a combater o mal.

Esta temporada teve inicio em 18 de setembro de 2008 e acabou em 14 de maio de 2009. As outras temporadas acontecem através da luta entre o bem e o mal, onde os poderes de Sam são muito utilizados tanto para o bem quanto para o mal. A quinta temporada, a sexta, a sétima e a oitava começaram em 10 de setembro de 2009 e se encerraram em 3 de outubro de 2012. Um contrato assinado pela The CW já confirmou a nona temporada que teria inicio em 2013.

Personagens de Supernatural inicio do Supernatural

GD Star Rating
loading...
Supernatural - sobre a série, sinopse e temporada de Supernatural, Nota: 4.5 de 5 com 8 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


3 comentários em "Supernatural – sobre a série, sinopse e temporada de Supernatural"

  1. jessica 20/01/2009 às 13:07

    muito bom

  2. Patricia 18/01/2009 às 20:51

    A série é simplesmente incrivel!
    Ver Jensen e Jared nas inumeras aventuras
    “Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da familia” é De+ ! Beijos aos fãs de supenatural ! ~*

  3. jessica 27/12/2008 às 09:33

    a serie supernatural é uma serie super espetacular as aventuras que dean e sam enfrentam são sobrenaturas