Superbird: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Superbird: como funciona e onde baixar

Quanto mais a internet se desenvolve, maior a nossa preocupação com a segurança na rede. A navegação segura se tornou um assunto ainda mais recorrente nos últimos anos, pois, antes, nossa grande preocupação eram os hackers. Neste caso, muitas vezes um bom antivírus, além de cuidados com os sites visitados, ajudavam a resolver o problema.

Hoje, entretanto, a questão é mais complexa: além de hackers, as próprias empresas e redes sociais têm se tornado especialistas em utilizar nossos dados, principalmente com fins publicitários. Em quase todos os sites que visitamos, nossas buscas podem ser armazenadas, bem como nossa localização geografia e outras informações importantes. Esse sentido de vigilância permanente incomoda muitos internautas, que não veem sua privacidade sendo respeitada.

Por sorte, o “contra-ataque” também tem sido muito eficiente. Hoje é possível encontrar navegadores que oferecem cada vez mais recursos de privacidade, impedindo o armazenamento de nossas buscas ou a utilização de dados indevidamente. Os grandes browsers da atualidade, como Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer, possuem recursos de navegação privativa. Contudo, muitas vezes é preciso abrir janelas específicas para isso, ou alterar configurações avançadas. Se você quer navegar de maneira muito mais segura e, ao mesmo tempo, ter um bom navegador em mãos, a melhor solução é o Superbird, que foi completamente desenvolvido com base no código aberto do Google Chrome. Veja, abaixo, como este navegador funciona, e onde você pode encontrá-lo para download.

Como funciona o Superbird

Superbird: como funciona e onde baixar Superbird: como funciona e onde baixar - saiba mais

Superbird funciona da mesmíssima maneira que o Google Chrome. Portanto, se você usa o navegador do Google, nem perceberá a diferença. Todos os recursos são idênticos, pois o mesmo código foi utilizado para o desenvolvimento do software. Contudo, ao utilizar o Superbird, você terá a garantia de uma navegação muito mais segura. O programa bloqueia as tentativas de armazenamento de suas informações, e tudo isso acontece em segundo plano, sem que você dê conta. Ou seja, na prática, você simplesmente continuará navegando da mesma maneira.

Superbird: como funciona

Recursos

A integração com o Google Chrome é tão marcante que, com o Superbird, você pode até mesmo baixar e utilizar normalmente os complementos e extensões do Chrome na Chrome Web Store.

Uma das poucas diferenças na interface do navegador é sua página inicial, que possui uma disposição um pouco distinta daquele do Chrome, com um número maior de ícones para as páginas mais acessadas.

Superbird:  onde baixar

Onde baixar o Superbird

O Superbird pode ser encontrado no site oficial do desenvolvedor, ou em páginas de downloads, como Baixaki, CNET e Superdownloads. O programa completo tem menos de 40 MB e é completamente gratuito. Durante a instalação, não são oferecidos quaisquer softwares adicionais, portanto, basta seguir as instruções na tela.

Superbird:

Importante

É importante fazer uma única ressalva em relação ao Superbird: como o programa não armazena informações, ele não é compatível com funções como Internet Banking, pois a utilização de bancos pela internet pressupõe a instalação de componentes que não serão aceitos pelo Superbird. De resto, a navegação pode ser feita normalmente.

Pesquisar
Artigos Relacionados