Street Fighter 4

links patrocinados

Street Fighter 4

Street Fighter 4

A última versão do fighting game mais popular desde os anos 90 não decepciona os fãs. Lançado em 2009 pela Capcom, Street Fighter 4 foi sucesso de vendas e críticas positivas dos meios especializados. O resultado favorável é fruto de uma estratégia ousada por parte da produtora. Ao invés de seguir as tendências contemporâneas que abusa do 3D exagerando nos gráficos hiper-realistas, Street Fighter 4 atende ao saudosismo de seus fãs e aposta nos elementos clássicos da série que a consagraram nos arcades.

Entre o 2D e o 3D

Street Fighter 4 é um game de jogabilidade bidimensional com gráficos elaborados em plataforma 3D. No visual, o jogo lembra muito o clássico Street Fighter 2, porém, rejuvenescido. Os personagens tradicionais que conquistaram o público nos anos 90 também estão presentes na nova versão. O game está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

O início do clássico

Jogar Street Fighter

Há pouco mais de 20 anos, foi lançado o game Street Fighter 2, que além de marcar uma revolução na jogabilidade dos fighting game também iniciou um sucesso que permaneceria por uma década como sinônimo de jogos de luta. O game não teve impacto apenas na jogabilidade. Desde os gráficos à concepção de personagens com golpes emblemáticos, Street Fighter 2 causou uma transformação nos games de luta. Personagens como Ryu, Ken, Zangief, Sagat e movimentos como o Haduken e Shoryuken são lendas contemporâneas. Afinal, hoje em dia poucas pessoas nunca se depararam com um Haduken na web.

Street Fighter 4, conservadorismo e ousadia

Como jogar Street Fighter

Desde o seu lançamento em arcade, aproximadamente 28 milhões de cópias da série foram vendidas no mundo. O acerto da Capcom com o Street Fighter 4 consiste em compreender as características que fizeram da série o que ela é hoje. Desde 1991 até hoje, a produtora sempre receou em lançar versões que rompessem com o caráter já consolidado da série. De lá pra cá, foram produzidos apenas alguns desdobramentos do Street Fighter 2, tal qual Street Fighter 2 – The New Challenger e Street Fighter 2 Turbo.

Em 2009, com o Street Fighter 4, a Capcom deu seu passo mais ousado em duas décadas de tentativas. Ou o jogo seria muito bom, ou péssimo. Pelo sucesso do game, a primeira opção foi a escolhida pelos produtores ao captarem os anseios dos fãs.

A novidade do Street Fighter 4

Lutadores do Street Fighter 4

Além do gráfico 3D mesclado com a jogabilidade bidimensional – característica essa responsável pelo chamado efeito 2.5D -, Street Fighter 4 traz novos personagens. Entre eles, Abel, Rufus, Crimson Viper e El Fuerte. Os personagens clássicos permanecem, entretanto alguns precisam ser desbloqueados, como Dan, Cammy e Fei Long.

Street Fighter 4 oferece a opção de confrontos online entre os jogadores, o que rebusca as competições de arcade que marcaram os anos 90. Em razão do sucesso do game, a Capcom aprimorou Street Fighter 4 numa versão chamada Super Street Fighter 4. Além de trazer novos personagens, cenários e o modo online, Super Street Fighter 4 está disponível para o console iPhone.

Street Fighter na internet Inicio do Street Fighter

Pesquisar
Artigos Relacionados