Steve jobs

links patrocinados

Steve jobs

Em qualquer área de atuação profissional existem as pessoas que servem de exemplo para fazer com que outros queiram ser tão bons quanto. Apesar de serem as exceções, essas pessoas representam a possibilidade de conseguir mais e conseguir realizar um sonho. Por mais que muitos anônimos sejam tão competentes quanto, quem está sob os holofotes acaba tendo responsabilidade maior.

Carreira profissional

No caso do mundo da tecnologia, uma personalidade que sempre será considerada como essencial para o desenvolvimento desse recurso é Steve Jobs, cofundador da empresa norte-americana Apple. Pode ser difícil imaginar a Apple sem as suas características de hoje, mas a empresa foi inicialmente desenvolvida em uma garagem da casa dos fundadores.

Conforme a empresa foi crescendo, Jobs decidiu ampliar o quadro de funcionários e contratar outras pessoas competentes para trabalhar ao seu lado. Ao mesmo tempo em que isso é necessário, Jobs acabou sendo prejudicado. Em 1985, Jobs deixou a empresa que ajudou a fundar por conflitos internos com um dos executivos que contratou.

Na seqüência, Jobs fundou a empresa NeXT, com a qual comprou a Pixar, conhecida hoje por desenvolver filme de animação com computador. A compra foi realizada em 1986 e em 2006 a Disney decidiu incorporar a Pixar aos seus negócios.

Problemas de saúde

Como uma reviravolta do destino, a Apple decidiu comprar a NeXT em 1997. Sem a presença de Jobs, as ações da Apple caíram drasticamente, situação que foi revertida com a volta do seu cofundador à empresa. A partir desse momento, Jobs continuou como executivo da empresa até a sua renúncia, em 24 de agosto de 2011.

O motivo para ter renunciado foi relacionado com problemas de saúde. Em 2004, Jobs foi diagnosticado com um raro ripo de câncer pancreático, contra o qual lutou até os últimos dias da sua vida. Quando diagnosticado, Jobs foi informado que teria apenas alguns meses de vida.

A morte do cofundador da Apple foi anunciada em 5 de outubro, um dia depois da apresentação do iPhone 4S. Sua morte repercutiu em todos os cantos do mundo, pois representa o final da carreira do maior visionário da Apple. Acredita-se que Jobs tenha deixado planos para os próximos quatro anos da empresa.

Jobs: sinopse, lançamento e elenco

Steve Jobs foi um dos mais visionários empresários inovadores que o mundo já teve. Conhecido mundialmente por ser o inventor do primeiro computador pessoal registrado, o CEO da Apple Inc. (que é hoje a empresa mais valiosa do mundo), teve sua biografia lançada alguns dias após seu falecimento. A biografia foi escrita pelo escritor Walter Isaacson, que registrou mais de quarenta entrevistas com o ícone da inovação e tecnologia, Jobs.

A morte de Steve Jobs reavivou uma curiosidade do público em geral sobre a vida que levou: com dieta frutariana (dependente exclusivamente de frutas), com aversão à educação formal e à maneira que as matérias eram lecionadas nas faculdades e com um temperamento fora do comum, Steve Jobs se consolidou como um ídolo para muitos.

Jobs: sinopse, lançamento e elenco

Jobs: sinopse, lançamento e elenco Jobs

Após o lançamento da biografia autorizada escrita, foi a ver de o cinema dar a vez para o ídolo da inovação e da tecnologia, Steve Jobs. Com título simplesmente de Jobs, sua sinopse, lançamento e elenco já foram divulgados ainda em 2012, deixando os fãs ainda mais curiosos. Quem ficou responsável por representar o arisco CEO, foi Ashton Kutcher. O ator até manteve a dieta do próprio Jobs durante um bom tempo para poder chegar ao peso ideal para representar Steve – o que fez com que Ashton tivesse que fazer visitas frequentes ao médico, já que a alimentação feita exclusivamente por frutas reserva ao organismo falta de muitas vitaminas e nutrientes essenciais.

Jobs: sinopse

Saiba mais

O filme foca mais nas características pessoais de Jobs. Mostrando a história do CEO desde o momento em que ele teve as primeiras noções do que poderia ser essa grande inovação, o computador pessoal que levou o nome de Apple, até sua decadência (que não ficou por isso mesmo, fazendo com que o próprio Steve Jobs assumisse sua empresa novamente mais de uma vez). O ator Dermot Mulroney faz o papel da primeira pessoa que acreditou na ideia de Jobs e seus amigos quando ainda eram amadores trabalhando em uma garagem suja. Josh Gad também é um ator importante nesse elenco, já que faz o papel de um dos melhores amigos e companheiros do protagonista.

Jobs: lançamento

Filmes inspiradores

Jobs é mais um desses filmes inspiradores que faz com que o público deixe as salas de cinema com várias ideias na cabeça. Mais do que nunca, o empreendedorismo tem sido incentivado e tratado como uma virtude dos que ousam fazer algo diferente do que uma jornada de trabalho de oito horas diárias com a rotina se repetindo em várias empresas e com várias pessoas diferentes.

Jobs: elenco

Gostar do que se fazer ou fazer o que gosta?

A mensagem passada por Steve Jobs durante toda a sua carreira se resume em seu mais famoso discurso “só os loucos suficiente para acharem que podem mudar o mundo, são os que provavelmente irão fazê-lo”. Inspirador e intrigante, o filme faz fluir a inspiração!

Pesquisar
Artigos Relacionados