Stayfilm: como funciona

links patrocinados

Stayfilm: como funciona

Hoje, é possível encontrar vários aplicativos e serviços online para a criação de vídeos curtos. Contudo, mesmo em um mercado tão competitivo, o Stayfilm consegue se destacar pela originalidade. Seu grande diferencial é a possibilidade de criamos filmes curtos a partir de uma reunião de fotografias parecidas, com leves mudanças no movimento das pessoas.

O programa é muito fácil de ser utilizado: basta reunir as fotos que você deseja e o Stayfilm faz todo o processo de maneira automática, com a possibilidade de se utilizar alguns recursos extras, como trilha sonora e efeitos visuais de fácil aplicação. Ao terminar a edição no serviço, você tem a opção de salvar a imagem ou compartilhá-la no Google+, Facebook e Twitter, além de outros sites e redes sociais.

Devido à sua interface simples e limpa, não é necessário qualquer conhecimento em edição de imagens e vídeos para que o Stayfilm funciona de maneira satisfatória.

Como utilizar o serviço

Stayfilm: como funciona Stayfilm: como funciona - saiba mais

Stayfilm é um serviço online completamente gratuito, sendo necessário apenas fazer um cadastro rápido antes de começar a edição das imagens. A página é toda em português e, para se cadastrar, utilize a opção “Clique para acessar”. Em seguida, você será redirecionado para o formulário de cadastro. Também há a opção de agilizar o processo utilizando seus dados do Facebook.

Stayfilm: como funciona - saiba mais

Como funciona o Stayfilm

O Stayfilm possui três etapas. Na primeira, basta escolher um título para seu futuro filme (que pode ser posteriormente alterado), selecionar as redes sociais onde você deseja que o Stayfilm procure por imagens e escolher palavras-chaves, para que seu vídeo possa ser facilmente encontrado, se você pretende torná-lo público.

Além de buscar por suas fotos no Facebook, o Stayfilm também permite o upload de imagens que você tenha no computador, desde que a soma dos envios não ultrapasse os 40 MB. Quando você já tiver selecionado todas as imagens que quiser, avance para a etapa seguinte.

Stayfilm

Escolha de temas

Na segunda etapa, já tem início a edição do vídeo. Primeiro, escolha um dos temas predeterminados pelo serviço, que definirão a trilha sonora e os efeitos visuais utilizados. Se você ficar em dúvida, basta usar a opção Random.

Confira mais

Edição

A última etapa do processo é a classificação do vídeo. Neste momento, você pode informar se o vídeo é romântico, engraçado ou tem outras características. Após este passo, você já poderá visualizar a produção terminada e, se estiver satisfeito, pode fazer o compartilhamento nas redes sociais que desejar.

Além da possibilidade de criar filmes com suas imagens, o Stayfilm também possibilita que você encontre as produções de seus amigos do Facebook, ou até mesmo adicione outras pessoas, como em qualquer outra rede social. A página também oferece uma espécie de ranking de vídeos. Se você assistir à produção de outro usuário, é possível “curtir” o vídeo, deixando-o mais relevante no ranking e, por consequência, aparecendo mais para outros usuários.

Se você gosta de filmes curtos, mas não tem muitas habilidades para utilizar os complexos editores de vídeos, o Stayfilm é uma opção muito divertida.

Pesquisar
Artigos Relacionados