Spotify – o que é e como funciona

links patrocinados

Spotify – o que é e como funciona

Até os serviços de stream surgirem na internet, o download de músicas era o jeito mais popular para ouvi-las no computador ou celular. Vamos entender um pouco mais sobre o Spotify, o que é e como funciona.

O que é Spotify?

Spotify – o que é e como funciona Spotify

Para que não fosse necessário sempre baixar músicas para ouvir no computador e também para evitar problemas com direitos autorais, software de reprodução online vem sido criados e, entre os que mais se destacam hoje em dia é o Spotify.

Muitas pessoas atualmente tem o hábito de evitar o download ou ouvir uma música que não tem em seu acervo através do Youtube, mas com tantos anúncios, ouvir uma playlist tranquilamente pelo site está ficando cada vez mais impossível.

Graças a velocidade de sistema, sua qualidade de áudio e interface simples, o Spotify tem feito muito sucesso na Europa, ainda que apenas sete localidades tenham acesso ao programa, devido a barreiras legais. Dentro da região europeia, quem não reside na Finlândia, Noruega, Suécia, Reino Unido, França, Holanda ou Espanha, não consegue se registrar ou fazer o download do software. Porém, tendo um cadastro ativo no Spotify o software instalado no computador é possível acessar seu banco de dados.

Criar playlists no programa é muito simples e, com somente dois cliques, é possível organizar um setlist ou criar uma lista de reprodução com as músicas de um CD.

Spotify – o que é

Como funciona?

Todas as músicas lançadas na indústria fonográfica internacional fica disponível para ser escutado no Spotify, mas para utiliza-lo é necessário escolher entre três planos. A conta gratuita, conhecida como Open, necessita de um código de validação recebido através de convite ou, caso contrário, só funcionará por 24 horas. Já nos planos pagos, conhecidos como Premium e Unlimited, não há anúncios e o acesso ao banco de dados é maior do que com o plano Open, mas é necessário para mensalidades de 9,99 € ou 4,99 €.

Spotify –  como funciona

Vantagens

Além de não ocupar mais tanto espaço do seu HD com músicas e não precisar perder tempo pesquisando e fazendo download, o software do Spotify é muito leve – apenas 3,77 MB – e o usuário consegue ouvir todos os seus artistas preferidos.

Além disso, assinando a conta Premium é possível ouvir suas playlists mesmo offline, uma grande vantagem durante viagens ou lugares onde a conexão com a internet não está disponível. Para isso, basta configurar suas playlists no programa e ativar a opção de disponibilidade.
Outra vantagem é que o próprio programa serve como player da música. Disposto na parte inferior da tela estão os tradicionais botões de play, stop e pause, linha do tempo e controle de volume.

Assim que você abre o software, se depara com o What’s new, que apresenta ao usuário tudo que há de novo na rede Spotify.

Spotify – o que é e como funciona - saiba mais

Download do Spotify

O software está disponível para download e é compatível com o Mac OS X 10.6 ou posteriores, Windows XP e posteriores, Iphone, Ipad, Android – a partir do 2.2 -, WinPhone e até mesmo alguns modelos de Blackberry.

Pesquisar
Artigos Relacionados