Splash WiFi: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Splash WiFi: como funciona e onde baixar

As redes de internet sem fio são cada vez mais comuns, seja em espaços públicos ou mesmo em casa. A utilização residencial das redes sem fio traz uma série de vantagens, principalmente no que diz respeito à estética e à praticidade. Antes, era preciso ligar o modem aos computadores conectados, através de cabos de rede que, muitas vezes, precisavam fazer várias curvas para não atrapalhar o caminho. Com as redes sem fio, também é possível compartilhar a internet com vizinhos, desde que o sinal seja bom o suficiente para atravessar paredes e outros obstáculos.

Confira mais

Splash WiFi: como funciona e onde baixar Splash WiFi

Esta é uma das poucas desvantagens das redes sem fio: o alcance. Dependendo de onde vivemos, o sinal pode perder muita força até chegar ao local desejado, por vezes até mesmo impedindo a conexão. Isso é muito comum, por exemplo, em locais que têm o modem em uma posição não centralizada. Nestes casos, uma boa opção que pode ajudar a solucionar o problema é o software Splash WiFi, que transforma qualquer computador em um novo ponto de acesso da internet sem fio.

Splash WiFi: como funciona

Como funciona o Splash WiFi

Splash WiFi é um software que tem o funcionamento bem simples. Contudo, antes de qualquer coisa, é preciso se certificar de que o computador que se tornará ponto de acesso tenha supor para redes sem fio, através de placas ou adaptadores USB.

Caso este requisito seja cumprido, o PC pode servir como um retransmissor da internet sem fio. Suponha, por exemplo, que você viva em um lugar no qual o modem está nos fundos da casa. Por isso, o sinal chega bem fraco na entrada. Caso exista um computador no meio do caminho, o Splash WiFi fará com que ele retransmita o sinal, tornando-o bem mais forte na parte frontal da casa em questão.

Splash WiFi:  onde baixar

Instalação

O Splash WiFi é um software bem pequeno e leve, com menos de 200 KB. O programa é desenvolvido pela All Freeware, e pode ser encontrado no site oficial da empresa para download. A instalação também é bem simples, sem que o software tente incluir no pacote outros programas indesejados.

Concluída a instalação, você precisa apenas executar o Splash WiFi para que ele, automaticamente, transforme seu computador em um ponto de acesso. O sistema funciona mesmo que você não tenha um roteador de internet sem fio em casa, mas, neste caso em especial, o computador ponto de acesso precisa ficar ligado para que a rede wi-fi funcione.

Splash WiFi: como funciona e onde baixar - saiba mais

Segurança

Assim como em um roteador, o Splash WiFi permite a criação de senhas para proteger a conexão. O funcionamento do software é extremamente simples: todas as funções se centralizam em uma pequena tela. Se você quiser, basta definir uma senha e, em seguida, clicar no botão “Start”, para que o Splash WiFi comece a rotear a conexão a partir do computador. Para interromper o sistema, é só clicar na opção “Stop”.

Quando começa a rotear, o Splash WiFi já pode ser reconhecido por dispositivos que utilizam rede sem fio, como tablets, smartphones e notebooks.

Pesquisar
Artigos Relacionados