Sony MP5

links patrocinados

Sony MP5

Sony MP5

A Sony é uma das marcas mais renomadas quando o assunto é tecnologia e inovação, principalmente se considerarmos o design arrojado, a resistência dos produtos, a facilidade do uso e afins. Ninguém irá esquecer uma invenção como o Sony Walkman tão cedo, ainda que atualmente o mp3 e o iPod estejam em voga, o conceito inicial que foi adaptado é justamente dessa criação símbolo dos anos oitenta. Por esse motivo, obviamente a marca também entraria no mercado da música digital.

O primeiro player de mp3 foi inventado na Coréia ainda no ano de 1997, mas só ganhou real popularidade e expansão a partir da campanha de lançamento da Apple, em outubro de 2001 (considerada de extremo risco devido ao período de crise e depressão que assolava os cidadãos pós ataque ao World Trade Center). Naquela época, o modelo de cinco gigabytes custava quatrocentos dólares, ganhando críticas com relação ao preço e custo benefício, ainda que tenha tido boa recepção do público. Desde então, já foram vendidas mais de trezentos milhões de unidades apenas do mp3 e mp4 da Apple (que lê tanto áudio como vídeo).

Entretanto, as outras marcas começaram a se aproveitar dessas tecnologias e criar mp5, mp6, mp7, até mesmo mp11, embora muitos afirmem que são apenas golpes de marketing já que os benefícios de cada modelo varia muito de acordo com a marca ou a época. Enquanto o mp3 está limitado ao áudio e o mp4 ao áudio e vídeo, do mp5 em diante as variações incluem telefone celular, televisão móvel, câmera digital (capaz de tirar fotos e gravar vídeos), acesso à internet, rádio do tipo FM,

Mais informações

Além dessas funções, os players geralmente possuem uma capacidade específica de armazenamento dos arquivos (variando entre um gigabyte até mais do que oito). Assim você pode tocar música enquanto tira fotos, entre outras funções – também é possível expandir a capacidade desses aparelhos com cartões de memória compatíveis com a marca. Outros benefícios incluem gravar áudio, ter menu com agenda, jogos, microfone, pen drive, calendário, calculadora, organizador, etc.

O preço varia muito de acordo com as funções disponibilizadas, mas pode ser desde noventa reais até novecentos reais (se for do tipo multimedia que conta também com jogos, tela de alta resolução, grande variedade de leitura de arquivos, etc.). Os MP4, que tocam áudio e vídeo podem chegar a até quatrocentos reais, entretanto tem um maior respaldo na indústria, visto que estão catalogados nas páginas oficiais da marca Sony, enquanto que do MP5 em diante, não há garantia de que os produtos sejam originais.

Por esses motivos, recomenda-se cautela na hora da compra, com uma pesquisa mais aprofundada sobre as opções, os locais e sites disponibilizados, os preços e também o tipo de suporte dado tanto pelo produto quanto assistência técnica e opções de troca posteriores. Para maiores informações, o melhor é ir em lojas oficiais ou renomadas na sua cidade, pedir ajuda para um amigo ou familiar que entende sobre essas tecnologias e não comprar na primeira loja que visitar, para conseguir comparar preços.

Fotos

Confira Fotos da Sony MP5:

Sony MP5Sony MP5
Aparelho MP5 da SonyAparelho MP5 da Sony
MP5MP5

Pesquisar
Artigos Relacionados