Softwares que ajudam nos estudos

links patrocinados

Softwares que ajudam nos estudos

Confira uma interessante lista com alguns softwares que ajudam nos estudos.

Softwares que ajudam com a matéria de matemática e química

Trigonometria: quando os alunos do ensino médio começam a passar pelo assunto da trigonometria, esta é considerada por muitos uma das fases mais difíceis da matemática. Mas a tecnologia está aí para ajudar aqueles que possuem dificuldade, sendo um dos softwares que ajudam nos estudos é o que leva justamente o nome de Trigonometria. Ele é gratuito, fácil de usar e ajuda a achar ângulos, cossenos, senos e tangentes.

Softwares que ajudam nos estudos Softwares que ajudam nos estudos

Chemestry Tools: é também quando se entra no 1° ano do segundo grau que os jovens começam a ver mais sobre a química, algo que acaba sendo penoso para muitos estudantes. Estando também na lista dos softwares que ajudam nos estudos, o Chemestry Tools é uma calculadora que pode quebrar um galho nos cálculos de química e se tornar um bom aliado para a resolução de exercícios.

Alguns Softwares que ajudam nos estudos

Softwares que ajudam nos estudos: anatomia e microbiologia

Visible Body: É ainda no ensino fundamental que muitos alunos começam a ver um pouco sobre o corpo humano em ciências, assunto que vai se aprofundando cada vez mais com a disciplina de biologia. Um dos softwares que ajudam nos estudos é o Visible Body, que possibilita uma grande dinâmica entre o usuário e o conteúdo. Apesar de ser um pouco pesado, possui informações bem detalhadas.

Virtual Lab – Virtual Microscope: No mesmo estilo do Visible Body citado acima, outro dos softwares que ajudam nos estudos é o Virtual Microscope. Ele também tem a disponibilidade de ser baixado, instalado e utilizado sem custos, oferecendo uma grande leva de imagens microscópicas de vários materiais e com muitas informações e dados.

Softwares que ajudam nos estudos

Língua Portuguesa e Literatura

Guia Prática da Nova Ortografia: Quem está estudando na escola ou para o vestibular também precisa se dedicar aos ensinamentos da língua portuguesa. Para quem ainda não sabe as regras da nova ortografia que já está em voga no Brasil, a dica entre os softwares que ajudam nos estudos é baixar o Guia Prática da Nova Ortografia ou o Ortografa!

Literatura para vestibulandos: não deu tempo de ler todos os livros pedidos no vestibular? Uma saída para não deixar em branco entre os softwares que ajudam nos estudos é fazer o download do Literatura Para Vestibulandos e procurar pela obra pendente. Ele oferece resumos e algumas informações sobre vários títulos da literatura brasileira e portuguesa, por exemplo.

Softwares que ajudam nos estudos - saiba mais

Softwares que ajudam nos estudos: línguas estrangeiras

Dicionários diversos: a Internet também disponibiliza uma série de softwares que ajudam nos estudos também de outras línguas, como o inglês, francês, espanhol, japonês, russo ou italiano, por exemplo. Baixar um dicionário que esteja presente no computador independentemente da conexão pode ser um quebra galho para os mais diversos momentos.

Essa dica serve principalmente para aqueles que se distraem com a Internet. Confira e experimente o FastDic, o StarDict, o Mid, entre outros. O eType está entre os softwares que ajudam nos estudos para digitar frases em inglês sem medo de errar.

Pesquisar
Artigos Relacionados