Softwares de animação 2D para iniciantes

links patrocinados

Softwares de animação 2D para iniciantes

Aprender a fazer animações é um bom começo para quem quer trabalhar na área ou mesmo somente se divertir com algo construtivo. Além de exercitar a criatividade, se ganha conhecimento sobre o mundo dos programas de informática. Confira algumas dicas de softwares de animação 2D para iniciantes.

Sobre o programa Pivot Animator

A primeira das dicas de softwares de animação 2D para iniciantes fica com o Pivot Animator, indicado especialmente para aqueles que estão tendo seu primeiro contato com esse tipo de tecnologia. Ele permite que se crie bonecos palitos e faça movimentos com os mesmos, podendo os mais inventivos criarem lutas e histórias. Ele permite que a animação seja feita em GIF.

Softwares de animação 2D para iniciantes Conheça os Softwares de animação 2D para iniciantes

Entretanto, também dá para desejar qualquer tipo de elemento dentro de seu quadro de desenho, sendo um programa consideravelmente fácil de ser utilizado por causa de seus botões intuitivos. Sendo um dos softwares de animação 2D para iniciantes, possui uma barra de ferramentas simples, mas dá para se fazer efeitos legais.

Conheça os Softwares de animação 2D para iniciantes

Softwares de animação 2D para iniciantes: sobre o Creatoom

Outro dos programas que também precisa ser citado nessa lista que traz alguns softwares de animação 2D para iniciantes é o Creatoom. Ele é livre para fazer o download e conta com uma barra de tarefas um pouco mais profissional para fazer os trabalhos desejados. Apesar de ser indicado para quem está começando no universo da animação, é preciso que a pessoa já tenha tido um contato com a informática, seus comandos e macetes antes.

Um dos maiores benefícios de se instalar e aprender a usar o Creatoom é que ele cria quadros animados com bastante qualidade, permitindo que os mais diversos cartooms sejam feitos por meio da tecnologia da segunda dimensão. Sendo um dos softwares de animação 2D para iniciantes, é interessante dar uma olha em tutoriais disponibilizados na Internet.

Softwares de animação 2Ds

Sobre o programa Stickman

Quem está interessado nos softwares de animação 2D para iniciantes só para se divertir pode baixar o Stickman, que trabalha com a vetorização de bonecos palitos para a criação dos cartooms simples. Ele é mais fácil de usar do que programas mais comerciais, como o Flash, mas permite bons efeitos para quem é criativo.

Entretanto, ele também possui pacotes de imagens e cenários que podem ser adicionados na tela. No site do desenvolvedor do Stickman, também é possível encontrar mais modelos prontos para serem adicionados ao trabalho de animação 2D.

Softwares de animação 2D para iniciantes - saiba mais

Softwares de animação 2D para iniciantes: Pencil 2D

O Pencil 2D também se torna uma escolha interessante daqueles que estão começando a fazer histórias animadas. Como um dos softwares de animação 2D para iniciantes, ele pode ser instalado de forma totalmente gratuita no computador, sendo muito recomendado para quem gosta de desenhar virtualmente.

Uma das vantagens do Pencil 2D é que ele permite a criação tanto de gráficos vetoriais, como de quadros desenhados um por um. Na lista dos softwares de animação 2D para iniciantes, dá ainda para colocar e fazer a mudança de sons dentro da história.

Pesquisar
Artigos Relacionados