Sleipnir: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Sleipnir: como funciona e onde baixar

O navegador Sleipnir foi criado em 2004, no Japão. Um ano depois, seu código-fonte foi roubado, o que obrigou os desenvolvedores a reformular completamente o software. Neste caso, o roubo das informações foi um mal que veio para bem: a reformulação do navegador deu origem a um programa muito original, que tem na personalização seu ponto mais forte. Para se ter ideia da capacidade “mutante” do Sleipnir, os usuários podem escolher até mesmo o motor do layout, optando entre o Gecko, utilizado no Firefox, ou o Trident, do Internet Explorer. Mas a customização não para por aí. Este talvez seja o único navegador disponível que realmente pode ficar com a cara do cliente. E o melhor de tudo é que não são necessários profundos conhecimentos em programação para customizar o Sleipnir, pois sua interface é extremamente amigável e intuitiva.

Recursos

Sleipnir: como funciona e onde baixar Confira - Sleipnir: como funciona e onde baixar

Uma das grandes vantagens do Sleipnir sobre outros navegadores, como o Google Chrome, é a possibilidade de leitura de feeds RSS. Quem utiliza o Chrome sabe da dificuldade de se utilizar este recurso, que precisa ser emulado através de complementos, o que nem sempre é uma opção eficiente.

Outra grande vantagem é a leveza do software. Mesmo com vários plug-ins instalados, o Sleipnir continua leve. Este é um dos grandes problemas do Firefox, por exemplo, que a Mozilla ainda não conseguiu resolver por completo.

Conforme novos complementos vão sendo instalados, o navegador se torna pesado demais, travando com frequência.
Outro recurso de customização que não existe na maioria dos navegadores é a possibilidade de atribuir “atalhos” ao mouse. É possível, por exemplo, fazer com que a página avance após determinado movimento do mouse, o que torna a navegação ainda mais rápida.

Sleipnir: como funciona

Como funciona o Sleipnir

O Sleipnir é um browser muito popular no Japão, mas só agora começou a conquistar o mundo. Isso aconteceu, principalmente, pela evolução no Unicode, que permite o acesso a páginas em diferentes idiomas sem que o texto tenha sua configuração prejudicada. A interface do Sleipnir é bem parecida com a de outros navegadores, ou seja, os usuários não encontrarão dificuldades em utilizar o programa.

Sleipnir:  onde baixar

Recursos do mouse

O recurso de gestos com o mouse pode causar alguma confusão, pois muitos usuários pensam que a função pode ser ativada sem querer. No entanto, para que os movimentos sejam reconhecidos como comandos, é preciso apertar o botão direito do mouse e mantê-lo pressionado. A estranheza à função acontece, principalmente, porque não estamos acostumados a esse tipo de recurso. Contudo, com poucos dias de uso, você já estará plenamente habituado ao sistema. Se não quiser utilizar o mouse desta maneira, basta desabilitar a função “mouse gesture”.

O que é Sleipnir

Onde baixar o Sleipnir

O Sleipnir pode ser encontrado em páginas especializadas como Softonic e Superdownloads, além do site do desenvolvedor. O programa é completamente gratuito. A única desvantagem, no momento, é que o Sleipnir ainda não está disponível em português. Contudo, para quem entende as funções básicas de navegação em inglês, isso não será um problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados